terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mudança de estaçao!


Dia de colocar as gavetas e armàrios em ordem! Desce roupa de frio ,sobe roupa de verao! Outono finalmente chegou, bem atrasado esse ano mas com força total, ontem vi o termometro chegando jà a 6 graus!!! 
Pena eu fico do meu filho, apenas 3 anos e jà ter que levantar cedo, no escuro, com frio(daqui a pouco neve!) para ir pra "escola"! rs...tadinho...faz parte!Ainda bem que meu marido pode ficar com a nene enquanto levo o Matteo à escola, seria pior ainda enfrentar com ela esses dias gelados tao cedo! 
Por aqui tà rolando virose de dor de ouvido pois eu tive semana passada e jà soube de mais duas pessoas pròximas com o mesmo sintoma, nossa, ninguém merece dor de ouvido!Tive uma durante a gestaçao que me deixou em panico!
Ontem foi feriado no bairro aonde moro, "giorno del Padrono", entao hoje a sensaçao é de segunda feira, isso quer dizer que sexta feira irà parecer mais pròxima de chegar, viva! Ah, sexta feira criei um ritual com o Matteo: apòs a escola tomamos um sorvetinho na gelateria mais pròxima, ele adora!Sempre pede sorvete "verde"(de menta). Foi um modo que encontrei de faze-lo entender que chegou o fim de semana e que entao, por 2 dias ele nao irà à escola, hehe. 
Tenho feito novas amizades com as maes da escola do Matteo, algumas bem abertas outras pàram no "buon giorno" e outras arriscam um "che freddo oggi, vero?!" rs. Vamos caminhando, abrindo novos horizontes e fazendo novas amizades!
Quero fazer um post contando de uma passagem que aconteceu semana passada na escola do Matteo,alguém depois me recorda caso eu esqueça! 
Agora preciso ir, nene acordou e quer atençao, ah, e jà jà começa Greys Anatomy, estou adorando, ainda nao conhecia, hehe!
Bom dia a quem passa por aqui!

2 comentários:

  1. Chegou mesmo outone, ne?? Aqui ta beeem friozinho tbem, mas eu ainda nao tenho que levantar cedo p levar na escolinha, so ano que vem, rsrs
    O Matteo vai no asilo publico ou privado?? Estou começando a olhar aqui em Genova, mas com a mente brasileira, estou mais p o privado, enquanto meu marido quer que eu coloque na publica!
    O problema é que ano que vem ela ainda vai no Nido, tera so 2 anos, entao nem sei se tem na publica, rsrs
    Estou louca p fazer amizades, ainda nao conheco quase ninguem por aqui, rsrs

    bjnhos p vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara!
    Desculpe a demora em responder seu comentàrio, nao tenho entrado no blog esses ultimos dias!
    Olha, eu quando vim morar aqui pensava como vc, até conhecer pessoalmente as escolinhas publicas e entender o quanto de qualidade elas possuem. O Matteo frequenta a publica sim e, até o momento estou muito satisfeita, tanto com as maestras quanto higiene, alimentaçao e regras. O espaço fora e dentro da escola para atividades tbm è satisfatòrio para as crianças correrem e se divertirem.
    O asilo nido para crianças até 3 anos o Matteo nao frequentou, existem aqueles aonde o pagamento é em base ao que a familia ganha $$ao ano e existem os privados ,por aqui, em torno de 500,600 euros.Cada regiao tem opçoes diferentes, vc precisa pesquisar por ai para saber melhor mesmo.
    As amizades vem através ou de amigos de seu marido ou de maes de amiguinhos do seu filho,até se adaptar leva um tempinho ,é assim mesmo.
    E me diz uma coisa, aonde vc mora foi atingido por essa onda de chuva e temporal? Aqui graças a Deus sò mal tempo mas sem consequencias negativas.
    Bjao!

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!