segunda-feira, 18 de julho de 2011

O segundo filho...







A maior parte das vezes em que encontrei algo teòrico a respeito de ter um segundo filho foi sempre com a mesma conclusao: "ah, o segundo filho é bem mais fàcil ,afinal, a gente ja està craque devido ao primeiro..". Pois bem, comigo nao foi e nao està sendo bem assim..pelo contràrio, muitas vezes penso estar vivendo a maternidade pela primeira vez! Engraçado né? Por que? Porque cada criança é de um jeito, cada experiencia é unica!

Matteo ,até eu ter a Analuisa, considerava um "trabalho dobrado". Puro engano, hehe. Matteo em bebe foi um anjinho! Veio da maternidade todo reguladinho em horàrios. Eu conseguia planejar minha jornada tranquilamente. Outra coisa boa foi que ele nao sofreu de còlicas e, sò me tirou o sono 2 noites! Conseguia interpretar facilmente cada chorinho dele. Nao reclamava para se vestir ou tomar banho(somente no primeiro mes esguelava ao ficar peladinho, mas devo lembrar que ele nasceu no inverno..).

Ele cresceu e continuou bonzinho, se alimentava de tudo e explorava cada canto possivel da casa com suas 4 "patinhas". Tudo ao seu tempo, rolar, engatinhar, andar..Um bebe anjo, como dizia meu livro de cabeceira by Tracy Hogg!

Analuisa? A florzinha do meu jardim?! Meu carrapatinho! Sim, ela sò tem 3 meses mas jà posso dizer como sao algumas das suas caracterìsticas...apòs, claro, "apanhar" muito para entender!

Sempre penso que talvez o fato de amamenta-la ao seio nos ligou tanto, diferente do Matteo que cresceu(e muito bem cheio de saùde!) com leitinho artificial e era bem mais "independente" de mim ,por exemplo, para adormentar-se sozinho.

Minha menininha é cheia de choramingos, adora um colo , me olha fixo e me faz sentir muito especial e querida, mas nao deveria ser ao contràrio? Ela que é minha querida, minha princesa , minha filhinha! Mas o olhar que ela transmite é algo fora do comum e fico agoniada quando a vejo sofrer com suas còlicas que parecem nao ter fim! Poxa, nao era aos tres meses que deveriam ter ido embora?!!?Sem dizer que seus horàrios de leitinho sao irregulares a livre demanda e,diferente de Matteo ela logo se cansa das brincadeiras e brinquedos ficando impaciente e chorando sem motivos..ih, sao muitas diferenças e como disse minha mae, melhor nao ficar comparando os filhos pois nao leva a lugar algum, rs. Analuisa é um bebe sensivel ,segundo minha "amiga" Tracy. Sim, eu dei uma bisbilhotada novamente no livro "Encantadora de bebes", nao imaginava que fosse precisar novamente, mas cada experiencia tem suas exigencias ,hehe. Nao pude reler o livro todo como gostaria ,afinal, com um filho ja temos menos tempo com dois entao...sorte quando consigo tomar um banho com mais de 5 minutos embaixo do chuveiro!

Aprendi na maternidade duplicada que cada um é de um jeito, cada filho com suas necessidades e beleza. Quanto ao mundo azul e cor de rosa no fim é tudo igual, sò a experiencia que é diferente, eu acho o màximo ser mae de menino ou de menina! Aqui em casa tà super engraçado porque me divido com os dois entao, quando saio do quarto do Matteo apòs brincar de luta, de ping pong ,dinossauro e robos, chego perto da Analu ,toda delicadinha de cor de rosa e aquele sorrisinho de bebe e mudo completamente meu jeito e me transforma em mamazinha, doce ,meiga mas claro, brincando de fazer caretas e como nao poderia ser diferente entre "mulheres" batemos altos papos em bebenes, rs!

Um comentário:

  1. Q lindo amiga! Passei rapidinho e li tudo...pois tbm to sem tempo e Bela tá no meu colo, rs. Mas td q vc escreveu foi lindo...verdadeiro e divertido...Bjs!

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!