domingo, 6 de novembro de 2011

Scuola

video
Matteo contra sua vontade indo à escola, hehe.

O Matteo começou as aulas super bem, cada manha era de alegria , sempre motivado a acordar para irmos à escola ver seus coleguinhas e brincar. 
Quando ele iniciou o horàrio inteiro, que vai das 8:30 às 15:30, o negòcio começou a ficar diferente. Sem dizer que TODOS os dias ele chega com um arranhao no rosto, ja chegou com 2 mordidas desde que iniciou a frequentar a escola e pontapés na canela...isso tudo certamente influenciou para dificultar o andamento de inseri-lo na escola. 
Ultimamente tem concordado em ir à escola graças a minha intuiçao de mae: Descobri que explicando à ele que em certo momento chegarei para pegà-lo e, que ele deve frequentar a escolinha nao sò por todos os motivos que sabemos e explicamos aos nossos filhos , mas também porque "a mamae precisa fazer tal coisa e quando terminar chegarei na escola ". A professora dele me disse também que ele olha no relògio da classe perguntando se é hora da mamae ir buscà-lo, entao eu me sentei com ele com um relògio nas maos e mostrei que quando o ponteiro pequeno marcar 3 e o grande marcar 6, estarei chegando. 
Pronto! Desse dia em diante as coisas fluiram muito melhor. Agora ele faz novela sò para se vestir, mas ao entrar na escola ja vai dando oi para os amiguinhos e nem lembra de me dar tchau, hehe.
Filho feliz = mae realizada!
A parte isso, na primeira reuniao escolar fui escolhida como uma das maes/pais para ser representante de classe. Teve a "eleiçao" e, para minha surpresa, fui eleita, hehe. Achei bom por poder assim entender melhor como sao os planejamentos na escola materna, o que envolve e seus projetos. 
Essa semana terà a primeira convocaçao dos representante de classe para falar sobre o andamento de uma estrutura nova na escola, vamos ver as novidades que vem por aì! Estou satisfeita ,até o momento, com o método que essa escolinha usa e também com as "maestras" do Matteo.

9 comentários:

  1. Oii Daphne.

    Achei seu blog por acaso, e adorei!
    Estou indo com meu pequeno e meu marido ano que vem para Itália. Gosto muito de ler seus relatos. É bom saber que a escola aí é boa, e que grande responsabilidade ser representante hein? rs

    Tudo de bom pra vc e sua família!
    Beijos
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Que bom que voce gosta do blog! Acho que é um modo de ampliarmos amizade pelo mundao afora, né!
    Entre mais vezes aqui para irmos nos conhecendo melhor! Qual cidade irà morar, ja sabem? O que eu puder ajudar, conte comigo para informçoes ,ok!
    Bjs
    Daphne

    ResponderExcluir
  3. Daphne

    Que lindo, contrariado mas rindo, né?? rssrs
    Que bom que já está adaptando, ótimo essa tática do relógio, kkk
    Ele fala bem as 2 linguas? Aqui Bea entende os 2 idiomas, mas ainda não começou a falar... To até achando ela meio atrasadinha, haha
    Vou pesquisar escola p ela, só quando voltar...
    Aqui, o Nido é na faixa de 350 por mês, meio período!

    quanto as inundaçoes, foi aqui em Genova, mas onde moro (Pegli) não aconteceu nada, graças a Deus...Mas foi bem feio, essa noite de novo, temporal direto...

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vcs estao bem,Lara! Muito triste tudo isso que aconteceu por aqui, muitas familias desabrigadas, perderam tudo nas enchentes.
    Quanto a linguagem, o Matteo tbm atrasou para falar, ainda nao fala perfeitamente, isso nao tem a ver com o bilinguismo ,o mesmo pode sim retardar um pouco o tempo mas tbm ,quando aprendem, disparam em 2 idiomas perfeitamente!
    O Nido particular aonde eu moro custa entre 500, 600 euros, depende de regiao mesmo, tem local que custa pouquissimo e outros locais uma média como aonde vc mora.
    Por aqui, gratis sò a partir de 3 anos na escola materna, mas tem regioes q a escola materna cobra um valor que pode variar de 100 a 500 euros, até aonde eu sei.
    Isso ai, vivendo e aprendendo ao vir morar em outro paìs ,hehe!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Daphne. Seu blog ajuda bastante. Meu marido irá para Toscana agora no final do ano buscar a cidadania dele, depois iremos nós. Provavelmente em Março(vou morrer até lá rs) Não sei ainda onde ficaremos porque a proposta de trabalho dele é perto de Roma, você está no norte, né? De qualquer forma vou continuar seguindo seu Blog e mantemos contato.
    Beijos pra vc e pra sua família

    ResponderExcluir
  6. Oi daphne tudo bom?
    estou conhecendo o seu cantinho aos poucos e adorando os seus relatos e aproveitando estou votando no seu cantinho no CmpB no opiniblog beijinhos

    Esse é o meu cantinho espero sua visita: http://lrheloisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Daphne! Cheguei aqui através do Opiniblog porque o meu blog também está participando. Então aproveitei para conhecer gente nova. Gostei e já votei, viu? Vocês estão na Itália? Ai, meu sonho! Um dia realizarei! rsrs! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá faço parte do Clube das mães e Pais blogueiros e vim conhecer teu cantinho pra vota no opiniblog, o meu blog tbm ta participando lá , venha nos conhecer e vota! rs
    já to te seguindo tbm, depois volto com mais tempo pra "conhecer" vc e esses Dois tesouros melhor!=)

    beijos nos três
    www.minhadocejulia.com

    ResponderExcluir
  9. Conheci o blog pelo CmpB, o meu também está sendo avaliado este mês. Adorei o cantinho, estou seguindo já. E eu nem me imagino deixando Alice na escolinha, o que logo terá que acontecer para que eu possa voltar a trabalhar. Me dói só de pensar, juro! rsrs! Quando tiver um tempinho, passa conhecer o meu e se puder, avalie também! Beijoos

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!