domingo, 2 de outubro de 2011

"Mensa"-Hora do Recreio!!

"Mensa Scolastica" é a refeiçao da escola. No caso do Matteo tem inicio entre 11:30 e 12h.
Funciona da seguinte maneira: A cozinha da escola serve somente frutas e merenda. Jà o cardàpio do almoço é feita através de uma empresa terceirizada, chamada CIR food.
Eu entrei no site deles e fiquei admirada ao ver quanta qualidade e tradiçao tem essa empresa. Além de trabalharem com escolas infantis ,prestam serviço também à empresas.
Com uma vasta diversidade de alimentos, cada dia o Matteo tem a oportunidade de conhecer novos alimentos e combinaçoes. Estou muito satisfeita e segura pois a higiene que tive a oportunidade de presenciar antes de matricular o Matteo na escola foi além das minhas expectativas ao ver a "mensa" sendo servida aos alunos.
Os pais tem acesso na porta da escola do cardàpio semanal que serà proposto aos alunos. E nao é pouca coisa! Tem primeiro prato, segundo, salada, fruta, enfim mta opçao. Achei interessante que a àgua que usam é de garrafa lacrada ou seja, nao tem perigo de oferecerem àgua de torneira. Tudo muito correto.
Para esse serviço os pais pagam diretamente a empresa CIR food um valor de 4.70 euros ao dia. Existem diversas formas de pagamento, a tradicional atrvés de debito na sua conta bancària, através de depòsito ou, como escolhemos nòs: Todo aluno tem um codigo com a Cir. Voce vai à uma tabacheria(tipo jornaleiro..) dà o còdigo de seu filho, escolhe o valor que quer pagar naquele momento(mìnimo 30 euros) e entao, cada dia que serà servida a mensa ,serà debitado desse valor que vc pagou. Caso vc deixe passar um dia e esteja em débito nao acontece nada demais, eles continuam servindo seu filho e chega automaticamente uma carta para os pais lembrando do débito. Se voce escolher pagar o mes para seu filho basta fazer o càlculo dos dias ùteis e, caso seu filho falta na escola, serà creditado para um dia a mais, basta avisar à escola até um certo horario que seu filho nao irà comparecer na aula aquele dia, assim a escola tem tempo de avisar a CIR para cancelar o almoço de seu filho naquele dia.
Adorei, é uma forma autonoma e simples que voce mesma pode administrar.
E por ai, como funciona a hora da merenda de seu filho?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui!!