sábado, 14 de agosto de 2010

Ripostiglio..ou "Area de serviço".


Uma curiosidade que encontrei ao vir morar na Italia é a falta de espaço para a àrea de serviço que, por sua vez, nao existe.


A maior parte das casas tem um espaço minusculo ,chamado "ripostiglio" ,aonde organiza de forma bem apertada, os utensilios de limpeza para casa e bugigangas. Mas, por exemplo, a maquina de lavar roupas muitas vezes nao cabem nesse espaço e, entao sao colocadas ou dentro do banheiro ou na cozinha.


Vou colocar a foto de um "ripostiglio" que encontrei na internet. O mais "arrumadinho" que encontrei! Eles realmente sao pequenos. Se meus projetos derem certo, até o pròximo ano terei uma AREA DE SERVIçO à brasileira na minha casa!


Nao sei se ocorre em toda a Italia, mas ao menos aonde eu moro, a outra curiosidade sao os varais para secar roupas. Nao existem(aqui na minha cidade!) varais de teto, somente aqueles de chao. Meu marido quando foi à casa dos meus pais, no Brasil, viu pela primeira vez um varal de teto!!!


Cada cultura ao seu modo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui!!