sexta-feira, 16 de setembro de 2011

E quem disse que seria simples...assim como é!!??!

Lembro como se fosse passado apenas alguns dias...o dia em que trouxe o Matteo da maternidade para a casa. A emoçao, o medo, a responsabilidade e ,claro, a alegria de compartilhar minha vida agora com a vida da minha vida, deu pra entender?!!?rss.
Recordo bem quando toquei a campainha e meus pais(que estavam aqui!!) abriram a porta de casa com um sorriso enorme, primeiro netinho na familia, imaginem! Lembro de como fui entrando e logo apresentando os comodos da casa e o grande momento era ve-lo finalmente no seu quartinho, na época, todo azul.
Ai que passamos pela dor do parto, passamos pelo desmame, pela primeira papinha, os primeiros dentes, o primeiro passinho e o primeiro sorriso. Todos os primeiros de muitos! Ai que passa 1, passa 2 ,3 aninhos e de repente, quando nosso pedacinho de gente coloca a mala nas costas para iniciar a escola, chegamos a conclusao que "ele" precisa de companhia e partimos para a segunda sementinha. Aì voce pensa "ah, vai ser facinho, agora ja sei o que me espera". Ledo engano. Com o tempo voce vai entendendo, desde as nauseas das primeiras 6 semanas, que um é diferente do outro, que na vida tudo muda o tempo todo, como dizia ja nosso amado Renato Russo. E isso é demais, adoro mudanças!
Entao voce passa por tudo novamente, voce traz o pacotinho para casa e iniciam novamente as alegrias, as duvidas, as responsabilidades mas...um item que voce nao esperava e esse chega com força total é o TEMPO. Voce usarà muito essa palavrinha por um bom tempo...Nao tenho TEMPO para mais nada, nao tenho TEMPO para sair com o marido, nao tenho TEMPO para ir ao banheiro, nao tenho TEMPO para ler, nao tenho TEMPO para simplesmente sentar em frente a tv sem precisar ver o que està passando ,apenas para o TEMPO passar , voce nao tera TEMPO para limpar a casa, para se dedicar completamente ao mais velho e nao terà TEMPO nem para se depilar como gostaria!!Isso è pura realidade , à parte, claro, para quem tem parentes, amigos e empregadas por perto. O que infelizmente nao è o meu caso, entao, além de nao ter TEMPO, ganhei uma bela dor nas costas ,rsss.
Mas, a coisa boa disso tudo é que com toda essa FALTA de TEMPO, voce vai sim encontrar, vez ou outra, TEMPO para tudo o que quiser! Confuso nao? Sò vivendo a situaçao para entender o quebra cabeça!
Agora a parte boa sobre mim: consegui TEMPO para dedicar à mim e na pròxima semana começo massagem de drenagem linfàtica! Quem disse que nao podemos cuidar de nòs , nao é mesmo?!!Pega dali, junta daqui, pede daqui, recebe dali, dà de cà e chegamos là!
Fica a dica: Achem TEMPO para voces MULHERES, afinal , merecemos, nao é mesmo?!!?

2 comentários:

  1. Oi Daphne que filhos mais lindos! Parabéns! Adorei o post! Acho que a gente tem sim que tirar um tempinho para nos mesmas! Afinal, merecemos ne? Beijinhos flor :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Milena! Com certeza precisamos de um tempo nosso, nem que seja somente para "pensar em nada"!
    Bjssssss

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!