domingo, 28 de agosto de 2011

Lalà




"...um grisalho, de olhos azuis, alto, ex-jogador do Santos FC..e solteiro!", assim minha mae conta que sua prima o apresentou, em um dia qualquer, dentro de um bar/café e, logo se apaixonou dizendo "é com esse que irei casar, ter filhos, rodar o mundo e envelhecer juntos".

Uau! Com essa apresentaçao à la Richard Gere, rss, quem nao cairia de quatro nao é mesmo?!


Meu pai é uma caixa de surpresas para mim. A cada contato conheço uma nova parte sua que ainda nao conhecia, um jeito de sorrir, um jeito de olhar, de abraçar, de falar que ainda nao conhecia, mas uma coisa que sempre conheci e jamais mudou foi o seu caràter.

Nao tem jeito, ele é minha inspiraçao nos momentos da educaçao de meus filhos, nas atitudes com outras pessoas, em decisoes.

Um homem honesto, forte, e certamente engraçado e simpàtico pois tem amigos por todos os lados! Meu marido se mata de rir quando vai ao Brasil e os dois vao caminhar a riva do mar e meu pai ,acenando a cada pessoa que passa com um "opa, beleza!", vai logo apresentando meu marido como "nao é um genro mas sim mais um filho que ganhei"...

Engraçado que a distancia das pessoas que amamos é insuportavelmente dolorosa mas traz consigo sentimentos positivos como o de continuar admirando e valorizando quem ,no dia a dia , no contato diàrio, "esquecemos" de ,olhar no fundo dos olhos e dar àquela importancia tao merecedora. Passamos batido quando temos as pessoas e coisas sempre ao nosso lado e normalmente sò valorizamos quando as perdemos. Invés, vivendo longe de meus pais e irmaos, valorizo cada momento, nostàlgico ou nao, passados e a passar com eles.

MEU PAI me ensinou o valor das coisas, o agradecer a cada situaçao boa , o aprender a cada degrau a superar, o saber ser humilde em aceitar ajuda em momentos dificeis , o certo do errado, ah sim, e a ser pontual, rsss, uma "doença" de familia! Uma das lembranças da minha infancia é meu pai pronto para levar eu e meus irmaos à escola ou outro local e, se algum de nòs nao estivesse pronto, ele realmente ia embora!Parece mesquinho falando, mas nao é que nos ensinou a sermos ràpidos sem frescurite!! Uma passagem engraçada do meu pai com nòs ,rsss, é a gente indo ao mar e ele nos ensinando a assoar o nariz!!Eu tinha um nojo porque ele dizia pra ir assoando na mao dele, rssss éca, mas hoje faço coisas do tipo com o Matteo, (nao de assoar na mao!), como por exemplo , se ele cair "vai moleque, levanta q nao foi nada", rs, e Matteo é do tipo que levanta e continua, sem làgrimas. Acho que tà no sangue!

Meu pai teve uma infancia dificil, trabalhou muito jovem, abriu estradas , suou muito a camisa, nao era muito chegado aos estudos e fugia das aulas para treinar futebol!! Seu apelido, LALà é consequencia disso, pois quando perguntavam "aonde està o Carlos" , respondiam "Là, là...".E essas escapadas deram tao certo que ele rodou o mundo com o futebol, jogando junto a craques como Pelé. E ,ao invés de curtir noites e mulheres ele pensou em investir e logo nasceu a Pap'Sport, loja de artigos esportivos tao conhecida e prestigiada por amigos na nossa cidade.

Esse post vai especialmente ao homem da minha vida, MEU PAI. Que hoje completa mais um ano de experiencia nessa vida alucinante e tao bella! Obrigada por ser MEU HERòI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui!!