segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Minha cidade, passeio gostoso!

A adaptaçao fora do seu "habitat natural" vai sempre depender do seu temperamento, do seu modo de ser e viver. Eu sempre gostei de mudanças. Me adapto fàcil desde criança. Claro que trocar quase 30 anos de um sò local, com 20 no mesmo apartamento!, nao é simples assimmmm se adaptar de cara com um novo lar, principalmente fora do teu povo, da tua gente. Muda nao sò o visual mas a convivencia com uma cultura diferente, lingua diferente, pontos de vista que nem sempre seguem a mesma linha que voce aceita ou està acostumado desde sempre.. 
Hoje me sinto adaptada mas ainda nao "em casa", ainda nao sinto aquela sensaçao de aconchego aonde vivo. Ah ,sim, dentro da minha casa, no meu dia a dia me sinto "em casa", mas a minha cidade natal ainda me faz muita falta sim. 
                                                                Criançada no parquinho!

                                                                Igreja de San Lorenzo

                                                                             Centro

                                                                Analuisa aos 10 meses!

Acredito que ter tirado a carteira de motorista me abriu muito espaço para esse sentimento de "casa minha" vir chegando mais ràpido. Nao tem jeito, dirigir è sinonimo de liberdade para mim. Claro que podemos fazer o que quisermos com onibus, trem, meios de transporte nao faltam nos dias de hoje, mas continuo achando que ter a independencia de veiculo te dà um empurrao forte para arriscar ,errar e aprender a viver no novo ambiente. 
Enfim, gosto muito da cidade aonde vivo, é muito bonita, històrica e cheia de arte. O quarteirao aonde vivo é afastado de tudo isso, mas é um ambiente pacato, sem barulho de transito, um bem para nossos ouvidos.
Esse fim de semana fomos dar uma voltinha no centro, com tanto frio fazia tempo que nao ìamos até là. E foi bem gostoso ver quanta gente saiu dos casulos, bastou a temperatura subir um pouquinho pro povo vir à tona!
Nao vejo a hora da primavera chegar e retornar aos nossos passeios de fim de semana, adoro as paisagens da Italia na primavera, sao flores para todos os lados!

Boa semaninha pra quem passa por aqui!

2 comentários:

  1. é.. onde eu moro até o transporte é ruim... entao eu sei o que voce sente com a carteira em maos...

    ResponderExcluir
  2. E voce està tirando a sua carteira italiana?Eu demorei muito para ter essa iniciativa, sempre prorrogava sabe, levava com a barriga, poderia ja estar "craque" por aqui rsss antes tarde q nunca!

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!