terça-feira, 8 de março de 2011

Para nòs, Mulheres do mundo!


O dia hoje deveria começar com um sabor especial, de comemoraçao pela vitòria, mas continuamos, nòs mulheres, pela luta de um lugar reconhecido no mundo. Muita coisa mudou ,isso é claro, muita crença negativa foi cancelada(ninguém mais queima bruxas,pelo contràrio, pagam pelos seus antìdodos para solucionar seus problemas,hehe) mas ainda tem tanto para lutar, tanto para conquistar e, podemos dizer que em muitos aspectos o mundo ainda é muito machista.

Aqui na Italia eu vejo que alguma coisa é diferente, as mulheres parecem ser mais "eu por mim mesma", com um toque de frieza e, essa frieza pertence mais ao povo europeu que ao povo tropical, mas nao que seja um diferencial, no fim é tudo igual, aqui ou aì. Em outro angulo, se formos comparar os tipos de mulheres do mundo , as que conquistam o lado profissional sofrem no lado emocional e vice versa, parece uma gangorra sem equilibrio. Mas afinal, esse equilibrio existirà?!Conseguiremos realmente conquistar nossos direitos de mulher ,mae e trabalhadora?

O primeiro passo foi dado anos atràs, agora depende de nòs, da nossa geraçao e a que està por vir continuar por essa estrada, rumo à conquista de nossos direitos que, nada mais é, reflexo da nossa feminilidade!

Um dia de flores para voce, mulher, amiga!

3 comentários:

  1. A estrada é longa, mas estamos no caminho certo! =)

    Feliz Dia Internacional da mulher e um dia de flores pra vc tb!

    ResponderExcluir
  2. Dade, você como sempre meiga .... Deus abençoe o finalzinho de sua gravidez e esteja com você no parto!!
    Grande beijo
    JU

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, nossa quanto tempo né!!! Obrigada pelo pensamento positivo!!! Vou dar um pulinho no teu blog, faz tempoooo q nao vou no teu cantinho!!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!