terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Hora do banho!

Matteo na foto com 2 meses!

Sei que mamae de segunda viagem é mais pràtica pela experiencia anterior e nao fica mais atenta à certas mudanças ou novidades. Mas acontece tbm que cada filho é unico e temos dentro de nòs essa curiosidade, ansiedade pela chegada da novidade ou simplesmente nos 5 minutos que sobram do nosso dia ,com todos os deveres de mamae ,mulher e esposa, em que planejamos, sonhamos e esperamos pela nossa segunda cria, rs.

No caso eu tenho um moleque e continua muito estranha essa chegada de uma florzinha na minha vida, rs, simplesmente a ficha nao cai, cada detalhe cor de rosa, cada lacinho que ganho ou vestidinho que compro, fico meio de bobeira ,na expectativa de algo novo, unico, como se fosse a primeira vez de tudo! Muito bom tudo isso!

Bem, tudo isso pra chegar num assunto: a higiene de uma menina! Tenho visto artigos sobre tal coisa, pois com moleque è tudo diferente, o primeiro jato a gente nunca esquece, rssss, e quantos jatinhos de xixi recebi do Matteo!! Dessa vez terei q ter um cuidado redobrado no que diz respeito à higiene intima da Analuisa, e na teoria parece que ja entendi como se faz, rs.

Fuçando a respeito acabei encontrando um video super gostoso e tranquilo do primeiro banho no bebe, deixo aqui para quem tiver curiosidade de ver, vale a pena, ehehe.

4 comentários:

  1. Oi Daphne, td bem??
    Sabe que morri de rir com seu post, sabe pq?? Me identifiquei demaaaaaais com ele pois qdo estava grávida da Gabriela tinha esses medos e anseios. Como limpar, dar banho etc e tal numa menina, uma vez que tbém tenho um garotão, que cá entre nós, é bem mais simples né?!
    Uma amiga, que tem menina, já havia me tranquilizado, mas eu só ví que o processo é realmente simples qdo cheguei em casa do hospital e tive que dar banho na Gabi.
    Eu não dou (e nunca dei) esse banho parcial, de primeiro limpar o rostinho, depois lavar o cabelinho....faço td de uma vez, jogo a água no corpinho pra ela sentir e depois mando bala, lavo a cabecinha, rosto e depois todo o resto.
    Sobre limpar a "menininha", bem nos primeiros 40 dias usei apenas algodão e água morna, agora já passei pro lenço umidecido. Limpo de frente pra trás e abro levemente os grandes lábios e passo delicadamente o lenço/algodão pra remover qq restinho de pomada ou coco....
    Acredite, explicar, pensar e falar de todo o processo é bem mais complicado que a prática dele rsrs
    Ahh, por incrível que pareça já ganhei banho de xixi e cocô explosivo....achei que sairia imune aos xixis voadores mas num belo dia abri a fralda e ela se espreguiçou....adivinha o resultado? kkk
    Mil beijos....vou atualizar o blog hj (se a Gabi deixar, indo dormir mais cedinho rs) depois dá uma passadinha lá tá?!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!!Obrigada pelas dicas, hehe, to em ansia pela chegada da princesinha, rs!Mamma mia, quer dizer q menina ,toda de lacinho cor de rosa, faz jatos de coco e xixi na gente?!!?rssss, ai ai ai, essa eu nao imaginava rs!
    Olha, quanto ao banho eu tbm sempre dei td de uma vez, cabeça e corpinho, exceto o primeiro banho do Matteo ,quis fazer conforme havia aprendido, imitando as enfermeiras brasileiras rs..pq as enfermeiras italianas colocam os besbes debaixo de uma torneira e as vezes até sem sabao, vao na raça mesmo rssss.
    Vou olhar seu blog sim !!!
    Bjao!

    ResponderExcluir
  3. Daphne, só hj ví que vc havia comentado no meu blog...ai que desnaturada eu né?!!!

    Daphne deixou um novo comentário sobre a sua postagem "E nossa princesa chegou ao mundo!!!!":

    Q biquinho lindo ,olha isso!!! Estou na reta final ,super ansiosa e atenta às novas sensaçoes, entrei nas 32 semanas, sei q agora passa voando!
    E entao, vc teve normal ou cesària? De quantas semanas ela nasceu, rss, to cheia de vontade de trocar idéias!rs
    To adorando ler tua experiencia com os dois , quero ver o q me espera rssss.
    Bjs e parabéns ,seus filhos sao lindos!

    Eu fiz cesárea, como havia optado por fazer na gravidez do Enzo aproveitei e mandei bala na da Gabi tbém, mesmo com a bolsa estourada. Não queria sentir dor não rs
    Ela nasceu de 38 semanas e 3 dias, no susto mesmo rs. O parto estava agendado para o dia 11 mas ela decidiu por conta própria o dia de vir ao mundo. E agora tá aqui, num soninho gostooooso no carrinho, aprendeu a sorrir pra gente e a brincar com a mãozinha....linda linda rs
    Anota aí meu email, eu tentei te responder direto esse comentário mas não consegui, por isso vim aqui tentar colocar o papo em dia rs
    crisliveira@hotmail.com
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  4. Oi cris
    Tbm farei cesària devido a ter feito na gestaçao anterior..acho menos arriscado à minha saùde no futuro.. Matteo nasceu de 38 e 5 dias! Vou mandar email pra vc no findi ok!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!