sábado, 11 de setembro de 2010

Um pouco de tudo!


Estou me sentindo como nessa foto...livre leve e solta, rs.

Deixei o Matteo ontem na minha sogra ,para dormir e pegà-lo hj no fim do dia.

Ele provavelmente teve a tal sexta malatia, nao temos certeza, mas na consulta pediatrica ele tava cheio de glandulas inflamadas na nuca e a garganta avermelhada e, depois que a febre passou apareceram pontinhos rosa claro no torax e costas.

Juntando minha indisposiçao de nauseas mais Matteo dodòi, cheguei no limite da minha saude, estava me sentindo cansada, precisava de um dia ou melhor, de uma noite, para relaxar. Foi òtimo, sai com o maridao para jantar fora e voltamos bem tarde, coisa que nao fazìamos a sòs ha algum tempo,recomendo a todos os casais com filhos, vale muito a pena, dà um "up" no nosso ser interior, aquele, esquecido, de quando ainda pensàvamos sò em nòs mesmos...sem chororo ao chegar em casa ou preocupaçao com fralda suja, rs.

Hoje vamos aproveitar que Matteo estarà na nonna para comprar cama e armario para o quartinho dele, meu nene virou mocinho e quase està quebrando o futuro berço do proximo baby, rs.

Quanto a minha gravidez, ta indo tudo na normalidade, com nauseas estranhìssimas, do tipo que nao suporto cheiros, cheiro de casa, de perfume, de suor, de comida, ta nauseante essa fase, mas faz parte, hehe.

Eu nem comentei sobre a descoberta etc...vou fazer um breve resuminho: Nòs liberamos no meio do ano e de repente chegou a supresa, foi assim tudo muito ràpido, tanto que nòs estàvamos viajando quando eu percebi o atraso da menst. e entao, escondida do maridao, comprei um teste de farmacia , mas tinha medo de ser muito cedo pra fazer, aquelas neuras...no ultimo dia da viagem nao aguentei e fiz. Nossa, uma tremedeira danada!! Nao acreditava!!! Palavras nao conseguem definir a emoçao, acredito que todas as gestaçoes sao ùnicas, isso sim eu senti, a emoçao, os medos, a alegria, sao iguais(ou atè mais intensos!?!) que a primeira gestaçao, acredito que quem tenha 2, 3, 4 filhos deve sempre sentir aquela coisa louca, do coraçao que sobe na gola, dos olhos que nao conseguem ter certeza das "linhas de confirmaçao" do teste, que le e rele as instruçoes do exame pra ver se nao sao teus olhos ou teu cérebro que està enxergando o que nao existe(mas existe!) e, entao, em questao de segundos, que parecem dias!, voce se dà conta do milagre que jà existe! E, no meu caso, ja veio a tona todas as fases: os exames, os médicos, o hopital, a descoberta do sexo, o enxoval, o parto...tudo de novo, que maravilha!!! Ai que medo!!E agora?! Vou ser capaz de educar nao um mas 2 filhos?!Minha casa vai ser alegre, movimentada, eu vou ficar estressada quando os dois se pegarem ,um puxa o cabelo do outro, quebra o brinquedo do outro...nossa, milhoes de coisas boas , todas as incertezas viram certezas quando, ao contar ao maridao voce ve ele todo emocionado, as 4 da manha , com làgrimas nos olhos , voce que treme toda e ele que te abraça...sonho que se sonha junto tem um sabor diferente, como é bom!

Agora, a minha parte fisica ta assim: me vejo bem arredondada no abdomem, a balança ou quebrou ou è minha amiga, pq por enquanto os kilos sao os mesmos de antes de engravidar,rs. E olha que eu como , porque , apesar das nauseas, se eu nao comer, piora!

Para o Matteo prefiro esperar a barriga apontar pra contar, acho cedo demais por enquanto e ele nao é que và entender tudo até ver...

Por enquanto ele nao foi chamado para a escola, està em lista de chamada para 4 escolas..acredito que sò entrarà mesmo em setembro do pròximo ano pq aqui sò entra com 3 anos completos...como ele nasceu em fevereiro poderia ser que fosse chamado esse ano, mas nao perdi as esperanças, para mim, que estou em outro paìs ,sem suporte de familia, seria òtimo eu ter um tempo para mim durante o dia, principalmente depois que o baby nascer, e consequentemente para o Matteo tbm seria perfeito para o seu desenvolvimento, mas regras sao regras e nao posso fazer nada além de esperar...

Esse post ficou gigante, desculpem, mas fazia tempo que eu nao vinha e visto que hoje estou sem obrigaçoes de mae por algumas horas aproveitei para "liberar", rs.

Até mais!

8 comentários:

  1. oi amore..bom saber noticias tuas... e eu to super feliz q as aulas vao começar segunda, com 2 é + pesaaado, mas sabe qo PP tah naescola aqui desde os 2anos.. é diferente né...respondi teu coment no blog, dps olha... bjao enoooooorme... vai sempre contando as novis aih,
    bj

    ResponderExcluir
  2. Fico Feliz de saber que alguém foi beneficiado pelo blog, principalmente uma criança e melhor ainda, filho de uma seguidora.
    Seu blog é ótimo e parabéns vc escreve muito bem.
    ZZ

    ResponderExcluir
  3. Daphne, li com o maior prazer seu post "gigante". foi tao bom ler q nem parece ser grande.

    Amei teu relato de como descobriram a gravidez, a minha tb foi assim, aquela tremedeira, é um momento lindo mesmo.
    Deve ser mt legal e novo mesmo sendo o segundo.

    Vamos acompanhar tudinho e ver quem vai vir ai. Tomara q seja uma menininha p Leo conhecer, quem sabe ne, rsrsrs

    bjos bjos bjos nessa familia linda

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, ZZ, quando conseguimos tirar o sorriso de uma criança é gratificante, quem sabe consigo filma-lo assistindo o video e te mando, Ok.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, nem fale sobre escola, por nao terem chamado o Matteo estou angustiada, imagine que terei que esperar ele ter 3 anos e 7 meses para iniciar, vou ficar doidinha, rs!
    Vou dar um pulo agora no teu blog...bjo!

    ResponderExcluir
  6. Daphne,
    concordo com a Dani, o post gigante, e não parece gigante não.. é duro se estar enauseada com uma criança pequena precisando de atenção, sei bem disto, quando engravidei do Mic a Bibi tinha 2 anos, uma canseira, mas é muito bom ver eles crescendo juntos, um apoiando o outro( as vezes brigando) não tem preço!! Sair sozinha com o marido é bom demais,né?! Eu amo quando conseguimos ese tempo só pra nós, renova a relação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Candi! é muito bom e confortante escutar de quem tem a experiencia com 2 o quanto vale a pena, pq o friozinho na barriga se a gente vai dar conta, sò tem aumentado, rsss!
    Bjao!

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!