segunda-feira, 31 de maio de 2010

Boas Maneiras...mas..Jà??!!


Pois é!

Meu menino tà virando um molequinho, sapeca e elétrico ele sempre foi, mas isso e muito mais nao deve ser confundido com sujeira e "sem vergonhisse" em certos momentos, como por exemplo, na hora da papa!
Matteo ainda nao pegou a mania do dedo no nariz, mas em compensaçao come com o bocao aberto achando graça de tudo, rss, eu tenho que me segurar pq é mto engraçado!
Ontem passei um "mico": estàvamos numa pizzaria e ele começou a dar "ciao" pra todo mundo que passava, daqui a pouco vejo que na mesa ao lado tinha um casal de uma certa idade, elegantes, e o Matteo todo risonho, COM A BOCA ABERTA CHEIAAAAAAAAAAAA DE COMIDA, dizendo "CIAOOOOOOOOOOO", ali me dei conta que mesmo sendo cedo nunca é tarde pra começar, rs.
Sei que ele ainda nao tem nem 3 aninhos, mas nao custa começar a ensinà-lo certas coisas.
Temos um casal de amigos com uma filha de 2 anos, uma graça, a menininha quando tosse coloca a maozinha em frente à boca! Viu sò, eles ja sao capazes de aprender! Entao, entra na fila dos "ensinamentos", atràs do retiro da chupeta, do retiro da fralda e tantos outros passos, a boa maneira na vidinha do Matteo, começando com "Grazie"(obrigado), por favor, dà licença! rs.
Boa semana à todos!

2 comentários:

  1. Eles sabem mesmo como nos deixar com vergonha... hahaha
    Qdo viajamos, no restaurante do hotel, depois de tomar coca, o gui deu um arroto enorme... nao sabia o que fazer, acabei rindo, mas acho que por vergonha mesmo... rs
    Ensinar boas maneiras nao tem idade, o dificil eh eles assimilarem... mas nao custa ir tentando... afinal eles sao meninos... e meninos sao meninos... rs Nao serao nunca Lords ingleses...rs e pra ser sincera... nem eu quero tanto... hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Daphne! Para ensinar nunca é cedo demais.

    Só não podemos nos esquecer que como crianças estão mais propensos a fazer graça e essa fase passa tão rapidinho que o melhor a fazer é achar graça mesmo. Só não pode faltar com o respeito porque aí temos que mostrar que não achamos graça nenhuma.

    Eu ia adorar um "ciaoooo" dele, mesmo com a boca cheia. rsrsrs

    Bjs pra vocês!!

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!