sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Imitar é aprender!


A mais nova arte do Matteo é a imitaçao! O bichinho tà imitando tudo, tudo quanto é bicho,rs!
E tudo misturado entre a lingua italiana e o portugues ,rs!
Vc diz : "Matteo...como faz a zanzara(pernilongo)" e ele imita com o dedinho indicador, rodando no ar :zzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Vc diz : "Matteo...como faz o PATO? e ele, fechando a maozinha e abrindo , faz "cà cà"(quack quack)
Vc diz : "Matteo...como faz o AU AU? e ele : Bù Bù
Vc diz : Matteo..como faz o ..Indio? e ele,com a maozinha aberta na boquinha, "o o o o"
Vc diz : Matteo e como faz a Zia(tia) Clara? e ele: krrà krrà(pq ela assusta ele, brincando, tipo "achou!") coçando a garganta, sabem?
E, tem mais um monte dessas! Mas, palavrinhas ta dificil de sair ,viu! Continuam poucas mesmo! Adora ver o lixo separado para descer no lixao, fica apontando o dedo e diz "spazatura"(spazzatura em italiano é lixo), rss! Porque dai ele sabe que o pai vai descer com ele um minutinho na rua, adora sair!!
Bom, encontrei uma matéria pequena que fala um pouquinho sobre a imitaçao! E, temos agora que ter cuidado do que falamos na frente deles...pode ser que aprenda tambem o que NAO deve, né!rss

"Você certamente já ouviu que, quando estão aprendendo, crianças são como esponjas; Eles absorvem tudo. Mais ainda, aprendem através da imitação! Não há como ser de outra forma; só podemos aprender imitando! Nas primeiras seis semanas de um bebê, ela começará a reconhecer quem é sua mãe; será estimulada pelos sons mais altos e audíveis, e escutará as vozes das pessoas mais próximas. Durante os três primeiros meses de uma criança, ela aprenderá a sorrir; mostrará interesse pelas coisas à sua volta, se divertirá observando o rosto das pessoas, e começará a acompanhar o movimento de coisas ou pessoas com seus olhos. Assim não é surpresa, que os bebês aprendam os fundamentos da linguagem durante seus primeiros nove meses; mesmo que eles não falem palavra alguma."

4 comentários:

  1. Amiga! (lá vem eu, a "carola" rs).
    Aproveita essa fase de "esponja" dele e vai ensinando umas orações, tipo Ave Maria, do Anjo da guarda...imagina que lindinho ele vai ficar recitando as orações?
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. poxa! ele fala lixo em italiano... q dificil!!!!!!!!!!rs Se ele estivesse aqui tava falando tudo... rs
    bjos e viva os animais!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga tudo bem? Mas que coisa mais linda do mundo deve ser esse menino aprendendo á falar e imitando!!! Fofooooooo!!! Estou retornando aqui tbém para agradecer os votos de melhora para Pietro. Ele ainda não está 100%, mas está se recuperando bem... Obrigada amiga! Um beijo e assom que possível venho com mais calma.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais fofa este garotão, tá parecendo um menino grande!!
    bjos

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!