sexta-feira, 8 de maio de 2009

"VASINO" ou..Penico!!


Nao vou dizer que chegou o momento mas, por que nao avaliar a curiosidade de meu filho com esse novo "instrumento" , "brinquedo" ou seja la o que for - afinal, ele nao tem idéia de que coisa seja essa coisa de plàstico que de um dia para outro, quer "comer" sua caca e "beber" seu pipi!!-, nao é mesmo?


Comecei ontem: Apresentei o "bichinho verde"(o peniquinho do Matteo é verde fluorescente), e logo ele foi sorrindo para aquele "negocio", sentou como a mamae sugeriu e brincou! Adorou ficar là...sentado!

Minha experiencia esta sendo a seguinte: No primeiro momento do dia em que ele fez suas necessidades, eu o troquei e pela maozinha fiz ele me acompanhar ate o banheiro, joguei là no "bichinho verde" a sua caquinha e, sim, eu fiz ele mexer, e perceber o que era aquela coisa estranha marrom! De là, mostrei que deve ser jogado na privada do papai e da mamae e, demos tchauzinho na hora da descarga!!


Funcionou?Nao sei exatamente, mas hoje ao coloca-lo là(sempre nos horarios estratègicos em que sei ,ou calculo que seja, horario de suas vontades!), sentadinho, saiu a caquinha naturalmente e, novamente ele "brincou" com sua caquinha e demos tchauzinho na hora da descarga!


Para minha surpresa, ao chegarmos do supermercado, ele mesmo se direcionou ao banheiro, que agora, ao contrario de antes, fica com a porta aberta para ser visto o penico do lado de fora, e foi logo em direçao ao seu "amigo verde", despi-o e ..ele fez seu pipizinho ali dentro!!!!!!


Quanta festa que fiz!!!Acho que deve pensar que nao sou normal!!! Demos tchau tbm para seu xixizinho!


Bem ,por hora é sò, se continuar assim, levo adiante o treinamento, se daqui a 2 semanas vejo que ele ainda nao assimilou a funçao do "amigo verde" , deixarei para recomeçar daqui a mais ou menos 2 meses...

2 comentários:

  1. Daphne, gostei da sua estratégia. Bem tranquila p nao deixa-lo traumatizado. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Dade, ele está aprendendo ainda mais rápido do que João aprendeu! E olha que achava que João tinha sido "ninja", mas demorou uns 2 dias para ele começar a se interessar pelo peniquinho! Em um mês eu consegui tirar a fralda dele!
    Adeus fraldas!!!

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!