quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ela completou o primeiro aninho no dia de Pàscoa!

Uma das ruas de Viena...prédios antigos, todos em cor pastel..

  









Inicio de viagem...                                                                                       ...durante a viagem! 


Em fundo, a Catedral!

Bicicletas para alugar
  
Ninho cor de rosa e Laranja!
Analuisa de coelhinho, nao gostou da brincadeira!


                                                                                                                Coelhinho deixou rastros e até       cenoura comida no quarto do hotel!


 Tanto corre corre e deixa para depois que cheguei no blog somente hoje para contar como foi o primeiro aninho da Analuisa !

Na verdade ela jà é cidada do mundo pois com seus 2 meses jà havia tirado o passaporte italiano e brasileiro rss, mas completou seu primeiro ano de modo nada convencional: em um concerto no Teatro de Beethoven na bellissima Viena(Austria)! Isso ai, como o aniversàrio dela caia justamente no fim de semana prolongado de Pàscoa, muitos dos nossos conhecidos nao estariam presentes para uma festinha entao, decidimos sair um pouco da rotina e mudar ares, inclusive lìngua! rs. Com meu ingles enferrujadissimo e nenhum percentual de conhecimento na lingua alema ou austrìaca, fomos rumo a bellissima cidade de Viena. Fiquei encantada. Adorei , tem muita història, muita coisa para visitar, as ruas sao limpas, tudo organizado, muito entretenimento e muita gentileza também. Até a neve fora de época nos encantou no domingo de manha, justo aniversario da nossa italianinha, que acordou febril ,tadinha! Jà caminhando(!!!) e de orelhinhas de coelho, fomos fazer nosso café da manha no hotel. Passeamos pelo centro històrico, almoçamos num tipico restaurante austriaco aonde ,de sobremesa, pude compravar a delicia do famoso bolo "Sacher Torte", a base de chocolate e ,acredito, licor. Hum....sò de pensar deu àgua na boca! E de noite fomos, como verdadeiros turistas! ,de metropolitana e TRAM(tipo bonde) até o Teatro aonde aconteceria o concerto Wiener Royal Orchester. Bellissima! E nao pensem que fomos sem as crianças, Matteo adorou, ria quando entrava em cena a cantora lirica, mas fora isso nao me trouxe problemas. Analuisa uma verdadeira mocinha, aplaudiu em pé (de verdade!!!) todas as musicas!! Fosse de violino, piano ou ballet! Comemoramos o "PARABèNS A VOCE" de forma muito simples, nòs 4 em uma doceria muito delicada(rosa igual a Luluca!) e também conhecida ,de nome AIDA. Pena que quase todos os bolos, cup cakes eram alcoolicos e entao escolhi um pequenino nao alcolico para colocar a velinha de 1 aninho e podermos cantar seu Parabéns. E foi assim que minha bebezinha se transformou em uma linda princesinha. 
      



Durante nossa viagem de ida - fomos de carro, sao 8 horas de estrada - Matteo nao se sentia bem e começou a dor de garganta e febre. Ficou dodòi até segunda feira, mas participou dos passeios ,em nenhum momento se lamentou e conseguiu se divertir. Quando voltamos o levei ao médico e infelizmente, atraves de um exame de saliva foi confirmado, NOVAMENTE, streptococus(sempre ligado à escarlatina que teve em janeiro!), ou seja, o terceiro episòdio!!! A febre retornou depois que chegamos em casa e um novo tratamento a base de antibiòtiicos. Nao aguento mais entupi.lo de remédios! Enfim...fiz um exame de sangue e ,para completar a novela, além da bactéria de streptococus, ele està(ou estava) com mononucleose. Uma doença viral, bem chatinha, que se transmite através da saliva e os sintomas sao muito parecidos com a escarlatina: dor de garganta, glanglios inflamados, febre e manchas no corpo(manchas ele sò teve em janeiro quando foi diagnosticado escarlatina). Uma mistureba de doenças! Dizem que por ele estar frequentando o primeiro ano na escola é assim...espero que passe essa fase pois 1 semana està bem e 2 nao ! Agora està de repouso em casa mas està super bem, alegre, correndo e brincando, sem dor ou febre. A mononucleose se cura sozinha, sem remédios, em caso de dor de garganta ou febre dar antitermico(paracetamol).E esperar passar...é contagiosa, mas o médico me disse que nem todas as crianças pegam...vamos ver como serà com a Analu, visto que os dois se babam de beijos o dia todo juntos! rs.

Voltando à nossa viagem...adorei sabado quando levamos o Matteo ao Museo de història natural. Eu visitei poucos até hoje de Museu de historia natural, mas esse é fora de sèrie. Além da variedade de animais, a exposiçao tao correta, as explicaçoes bem definidas, tem muitos jogos e modos das crianças interagirem com a ciencia. O dinossauro esperado pelo Matteo, o T REX, era um robo altissimo, se mexia , tinha espetàculo, demais! Depois eu avistei um grupo de crianças austriacas em roda sentados no chao com uma guia e "joguei" o Matteo là. Ele adorou, mas antes de se enturmar se irritou, fui perguntar o que era e entendi que ele estava irritado porque simplesmente nao entendia uma palavra daquela lingua, rs! Entao expliquei das linguas diferentes e ele se acalmou e depois saiu de là cheio de novos amigos internacionais, rs!

 
Museu de Historia Natural                                         
 
Visitamos outros pontos turisticos que realmente valem a pena serem vistos: Parco de Wiener Prater aonde tem uma roda gigante bem legal que dà pra ver do alto toda a cidade! 
Um mercado super original, de nome Naschmarkt mas também passei por um outro que adorei aonde , devido ao dia da Pascoa, estavam em vendas ovos pintados à mao e muito artesanato ,um mais lindo que o outro, me apaixonei! e pra completar uma banda de musica tipica da Austria! 
Catedral de San Stephan, lindissima! Quem quiser subir no alto da Igreja(5 euros) pode ter uma idéia de como Viena é linda pois tem a vista panoramica de toda a cidade!
Tem também o bairro de Ringstrasse que é o centro històrico da cidade e pode ser feito/visto em TRAM(bonde) mas nòs fizemos a pé, passeando! 
Sem contar os teatros e museus no meio do caminho! Aonde estava localizado o Museo de Historia Natural é um local aonde tem vàrios tipos de museus, aliàs ,museu para visitar é o que mais tem! 
Ah, uma pena nao tivemos tempo de fazer mas tem demais também sao passeios de carroça com 2 cavalos na frente...romantico e te leva a recordar "os velhos tempos" do mundo...
Enfim, eu adorei e me apaixonei por Viena!
 
Feira artesanal

Ovos pintados à mao

 
Na volta ainda paramos em Salzburg, tinha esperanças de encontrar minha amiga virtual ,a Sarah, que moro por là! Nao foi dessa vez ,mas de qualquer modo fizemos um salto relampago por là pois a viagem de volta seria longa, parando em alguns locais. Mas pudemos ter o gostinho de Salzburg e ver ,de longe, o Castelo de Mirabell ,o jogo das àguas e algumas casas de artistas famosos como Mozart!!

      
Bem , é isso, atualizei o cantinho quase empoeirado, hehe. Espero nao ter sido muito longa e que sirva de motivaçao à mais pessoas conhecerem a Austria porque, realmente, vale a pena dar um "pulinho" por là!

6 comentários:

  1. Parabéns para a princesa!
    Morro de vontade de conhecer a Austria, daqui de Genova acho que fica mais perto, meu marido ia muito nas férias quando era criança.

    Vou colocar a Bea esse ano na escola, e to morrendo de medo das viroses, doenças e afins que sei q ela vaoi pegar...

    bjnhos

    ResponderExcluir
  2. DADE AMEI, è isto ai, sempre te admirei por ser esta mae corajosa! sem nhe nhe, . seus filhos se adaptam em qualquer do mundo . fantasticooo. beijao miga
    clau

    ResponderExcluir
  3. Clau, amiga do cuore, obrigada pelo carinho, adorei encontrar um recadinho teu por aqui! Nao esqueça, todos somos cidadaos do mundo, vcs tbm podem se aventurar é sò programar, vamos juntos na pròxima!

    ResponderExcluir
  4. Ai nem fale em viroses, eu por aqui nao aguento mais ver o Matteo dodòi. Sao 2 semanas q ele està em casa e està òtimo, ve sò..escola é assim mesmo ,primeiro ano dizem q nao tem como escapar...tbm to pensando em colocar a Analuisa logo mais no asilo e ja sei o q me espera....
    Quanto à Austria, quando puder và conhecer ,realmente adorei a oportunidade e quero retornar!
    bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Daphne, menina o que foi aquele comentário!!! Eu chorei lendo e depois quando cheguei na escola dos meninos estava com os olhos borrados, rsrsrs.
    Muito obrigada pelas palavras, foram lindas, mas saiba que apenas tento, você sabe, nenhuma mãe acha que faz o suficiente, né?
    Mas resolvi vir aqui, te visitar, te seguir e acompanhar de pertinho sua vida na vizinha Itália. Beijos, e obrigada mais uma vez querida!! Ju

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju! Olha, fazem jà alguns dias q escrevi la pra vc entao nao lembro bem o q eu disse, mas com certeza é do coraçao, eu sou mto sensìvel com històrias humanas e verdadeiras ,como a sua!
    Venha sempre, preciso de motivaçao para atualizar mais vezes meu cantinho! bjs !

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!