domingo, 29 de janeiro de 2012

Supermercado Italiano - Novidade

                                                                   Foto retirada do Google

Jà estava para comentar sobre essa novidade que jà passa de alguns meses ,entao, jà nao é taooo novidade assim. 
Acredito que dois sejam os motivos dessa invençao: diminuir custos com empregados e evitar filas sem necessidade.
Nesse caixa independente, o cliente compra a propria sacolinha, passa as pròprias compras e paga tanto em dinheiro quanto em cartao. 
Voce me pergunta, nao tem perigo de roubo? Nao, pois é controlado através do alarme na saìda do supermercado todo e qualquer produto do supermercado. E sempre tem um guarda de olho, claro. Outra coisa interessante, no corre corre voce pode ter receio de passar 2 vezes o mesmo produto mas, o computador nao deixa acontecer esse erro pois ele nao aceita passar outro produto enquanto voce nao apoiar o produto passado pelo leitor no balcao da sacola. Interessante, nao?
Eu, particularmente, sò uso esse caixa em compras pequenas pois acompanhada de crianças como quase sempre acontece, fica complicado controlar criança e fazer tudo sozinha, sò se eu tivesse 20 braços e 30 maos, rsss, nao esqueçam que na Europa nao existe o "mocinho" que empacota as compras e nem a "mocinha" que corre com patins para la e para cà em caso de produto sem preço etc...é o pròprio cliente que deve ir atràs do produto....
E voce, ja conhecia esse caixa independente?O que acha dessa inovaçao no mercado? 

8 comentários:

  1. Que legal Daphne, não conhecia não. Aqui na Hungria ainda não vi. Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa inovação, pena que aqui não existe nada parecido ainda.....mas confesso que tbém não conseguiria cuidar das compras com dois rs.
    Como é a questão das sacolinahs de supermercado por aí??? Aqui no Brasil, na semana passada, os supermercados, lojas, padarias e afins ficaram proibidos de fornecer a sacolinha gratuitamente. Agora termos que utilizar as EcoBags ou comprar sacolinahs convencionais biodegradáveis.....Bjão

    ResponderExcluir
  3. Independencia total! Achei bacana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, legal né, mas soube que em vàrios paìses da Europa jà existia esse tipo de caixa, hehe, logo mais chegarà por ai vc vai ver, rs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cristiane, pois é, terìamos que ter muitas maos para nao depender de uma funcionària passando as compras para nòs mamaes acompanhadas de crianças né, hehe.
    Olha, esse é outro assunto do momento pois eu soube a falaçao que està dando no Brasil! Aqui a gente deve pagar pela sacolinha plàstica(e é biodegradàvel, nao é muito resistente...)ou, optar em comprar esse tipo de bolsa ecològica. Aqui em casa temos 4 dessas bolsas mas vez ou outra compramos na hora a sacolinha de plàstico e no fim das contas fazemos dela sacolinha de lixo em casa, visto que aqui o lixo é separado e para a sacola poder ir para o lixao deve ser biodegradàvel!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra, tbm gostei quando vi, o unico ponto negativo é que acaba tirando trabalho de uma pessoa de verdade ,sendo substituìdo por màquina a mao de obra né...o mundo em direçao aos robos, rs..

    ResponderExcluir
  7. Oi Daphne!
    Essa é minha primeira visita no teu blog. O encontrei no Mundo Pequeno, quando procurava por blogs na Itália, pq estou mudando praí com o meu quasi marito. Eheh. Antes nós morávamos na Holanda.

    Bom, a primeira vez q vi esses pontos de "caixa rápido" no mercato eu nem sabia o q era. Rsrsrs. Meu noivo explicou, e eu até tentei uma vez, mas vou te contar, viu. Não gostei não. Me atrapalhei toda, demorei mais do que devia, fiquei nervosa, enfim... aquela primeira impresão q não foi nada boa. Ahahah

    Vamos ver se dessa vez, q vou pra ficar, vou me acostumar e agilizar. Senão continuo na fila. =P

    Estou te seguindo.
    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi Manu! Que legal ter mais uma amiga brasileira na bota! PARABéNS pelo noivado , ja tem data para o matrimonio?Vai casar no Brasil ou na Italia? O que precisar e eu puder ,conte com minha ajuda ta!
    Essa modernidade cresce a cada dia, eu tbm estou acostumando ainda a esses caixas independentes, mas sò uso quando è comprinha boba, compra grande ainda fico na fila, rs.
    Um bjo e até mais!

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!