segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Eles estao chegando!

No nascimento do Matteo, aqui em casa!
Na terra natal da mamae, calor tropical!
Exibindo o netinho na cidade brasileira!

Nem acredito, falta menos de 1 mes para receber meus pais na nossa casinha, na bota italiana!

O ano passou muito ràpido da ultima vez que estive no Brasil e estou com mta saudade da terrinha e da famìlia, mas nosso reencontro serà ainda mais gostoso dessa vez pois teremos a nova integrante da famìlia prestes à chegar e os avòs brasileiros no nosso dia a dia!

Faltam os tios e tias babonas mas logo logo tbm iremos encontrà-los là no paìs tropical!

Ja estou sonhando com o arroz e feijao preparados pelos meus pais, o brigadeirao da mamae, os sucos naturais para o Matteo ,a folia e as vozes a mais dentro de casa, o ambiente alegre, um esportista batendo bola com o Matteo(meu pai foi jogador do Santos junto ao Pelé!!!)e, minha MELHOR amiga, minha mae!!

Estamos por aqui em fase de preparaçao, organizando tudo para a chegada dos vovos e com isso os dias parecem nao passar mas voarem!!! E pior que depois que eles chegam essa rapidez do tempo continua, mas melhor nem pensar e aproveitar cada segundo!

Analuisa vai receber um monteeeee de mimos brasileiros e ,claro que o Matteo nao fica para tràs, vàrias surpresas na mala dos vovos estao chegando pra ele tbm, hehe!

Como é bom sentir esse calor familiar, essa uniao, todo esse amor e aconchego que sinto desde criança quando estou perto dos meus pais, é algo infinito que nao acaba mais e espero saber passar o mesmo conforto e alegria para meus filhos pois é uma sensaçao plena de paz e felicidade!
Deus nos abençoe!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Serà?!!

Olha o modo como essa mamae acalmou o bebe....no desespero a gente tenta de tudo né ,rs, mas se for fome nao tem jeito, acho que depois que desligar ele recomeça do zero rsss...


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ciao ciao chupeta!

Matteo aos 5 meses na praia com o papai.....


Se tem uma coisa que nunca gostei é de ver criança grande com chupeta, mamadeira...

Nao que o Matteo seja um menino grande, acabou de completar 3 aninhos, mas eu o vejo ja um mocinho e o fato de ve-lo dependente do "ciuccio "(chupeta em italiano), me dava nos nervos, apesar de ser usado desde os 2 anos somente para a hora da nana ou do nervoso.
Quando estivemos no Brasil ele estava com 2 anos e o pediatra aconselhou que fosse retirada até ele completar 3 anos ,apòs isso poderia acarretar problemas nos dentes etc.
Na semana que Matteo completou 3 anos eu estive doente e o mandei à casa da nonna, assim que ele retornou dei uma de "boba" e fingi ter perdido a chupeta. Procuramos procuramos e nada, até que fingi ter encontrado !(tenho 4 em casa..). Dei e ele dormiu sabendo que tinha aquela somente, normalmente ele dormia com 2 ,uma na boca e uma encostando na bochecha.
Bem, no dia seguinte, arrisquei na soneca da tarde de fazer o mesmo com aquela "unica". E procuramos por toda a casa...e nada! Entao, ele dormiu aquela tarde sem a chupeta, mas isso ja aconteceu antes, durante a noite é o mais dificil ele aceitar ficar sem chupeta...
Os dias foram passando e hoje faz 1 semana que meu menino està completamente sem chupeta. Nem a tarde e nem de noite. Somente uma das noites perguntou bastante pela chupeta e eu fiz de conta , pegando na maozinha dele, de procurar pela casa toda...
Nao sei se foi a maneira correta, eu imaginava dar de presente à um bichinho, jogarmos no lixo juntos, ou explicar e esperar que ele aceitasse nao usar. Mas, desse modo, de fingir a perda das chupetas, algo que veio natural e espontaneo, deu certo e serviu com o Matteo.
Espero que com a chegada da irmazinha ele ,caso ela venha a usar chupeta, ele nao volte a ter vontade...e ja estarei prevenida de dar chupeta à Analuisa somente até 1 aninho que, segundo minha experiencia, rs, é o màximo que conseguimos impor aos nossos filhotes, depois disso eles ficam bem mais espertos que nòs, pais e maes e , nos embrulham que é uma beleza, rs!
Sò uma observaçao: Parece loucura, mas 2 chupetas realmente nao sei aonde foram parar, rs!!!Talvez no mundo das chupetas perdidas, rs!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Hora do banho!

Matteo na foto com 2 meses!

Sei que mamae de segunda viagem é mais pràtica pela experiencia anterior e nao fica mais atenta à certas mudanças ou novidades. Mas acontece tbm que cada filho é unico e temos dentro de nòs essa curiosidade, ansiedade pela chegada da novidade ou simplesmente nos 5 minutos que sobram do nosso dia ,com todos os deveres de mamae ,mulher e esposa, em que planejamos, sonhamos e esperamos pela nossa segunda cria, rs.

No caso eu tenho um moleque e continua muito estranha essa chegada de uma florzinha na minha vida, rs, simplesmente a ficha nao cai, cada detalhe cor de rosa, cada lacinho que ganho ou vestidinho que compro, fico meio de bobeira ,na expectativa de algo novo, unico, como se fosse a primeira vez de tudo! Muito bom tudo isso!

Bem, tudo isso pra chegar num assunto: a higiene de uma menina! Tenho visto artigos sobre tal coisa, pois com moleque è tudo diferente, o primeiro jato a gente nunca esquece, rssss, e quantos jatinhos de xixi recebi do Matteo!! Dessa vez terei q ter um cuidado redobrado no que diz respeito à higiene intima da Analuisa, e na teoria parece que ja entendi como se faz, rs.

Fuçando a respeito acabei encontrando um video super gostoso e tranquilo do primeiro banho no bebe, deixo aqui para quem tiver curiosidade de ver, vale a pena, ehehe.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

14 de Fevereiro- 3 aninhos!


Bolinho na casa da nonna - contando os 3 aninhos...
Matteo nasceu em um lindo dia, aqui é o dia do amor, de San Valentino! Melhor presente nao existiria, ele é amor puro!
Esse ano nao pudemos nos dedicar 100 por cento ao italianinho pq a mamae ficou bem dodòi, gripe com otite, ninguem merece e ainda mais gràvida que nao pode se medicar...mas, naturalmente, nao deixamos de comemorar essa data tao importante, a data em que nossa vida ganhou mais cor, mais razao ,mais alegria!
Matteo està cada dia mais companheirinho, continua muito afetuoso , adoraaaa dançar e nao tem vergonha de nada nem de ninguem, isso porque nao frequenta ainda a escolinha, é super sociàvel, adora fazer amizade e como gosta de chocolate, rsss.
As ultimas dele é o bilinguismo que tem melhorado, mas o italiano realmente é sua lingua principal, os numeros e cores estao em alta por aqui, ele vai dormir contando os numeros nos dedinhos, um barato!
Nessa semana fomos a uma das minhas consultas de ultrassom e ,pela primeira vez, ele entrou na sala e participou...viu a irmazinha e a chamava "Lulu", acredito que de pouco em pouco està entrando na cabecinha que logo terà companhia aqui em casa, rs.
Filhao, vc é demais, meu maior presente, um milagre de Deus, espero fazer bem feito meu papel de mamae pra vc, te ensinar o certo do errado e mostrar a estrada justa da vida, o resto fica com voce, o mundao ta ai fora esperando tuas ansias, teus objetivos , viva intensamente cada segundo, nos altos e baixos, tudo é ensinamento, se agarre em Deus e siga com a cabeça erguida, nòs, teus pais, tua familia, estaremos SEMPRE perto de vc, te apoiando e ensinando, te dando carinho e amor, e puxando a orelha quando for preciso tbm rs.
O texto é longo e talvez nao tao interessante aos leitores que passam por aqui mas, esse espaço é tbm um diàrio de desabafo de uma mamae orgulhosa da sua cria, rs.
Bom dia!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Recomendo!


Com esse frio de europa e sem frequentar escolinha, nao é que tenha tanta opçao de sair de casa para o Matteo brincar entao, entre seus jogos e carrinhos, a tv me ajuda bastante quando preciso que ele fique concentrado nao sò na minha atençao, hehe, e agora ,devido à uma praxe na Italia aonde todos sao obrigados a ter um aparelhinho satelitar ,"ganhamos" alguns canais a mais , incluindo canais de desenho animado. Estou super à par desse mundo infantil no momento rsss, e tem um desenho em particular que està sendo super bem recebido pelo Matteo, eu nao conhecia e achei bàrbaro! 'E quase uma espécie de yoga infantil! Vou deixar o video(encontrei sò em ingles), para voces darem uma olhadinha, vale a pena, ele passa aqui no horàrio pòs almoço, deixe meu mocinho tranquilinho e da sala vai direto pra caminha tirar o cochilo da tarde!

O link que encontrei no youtube é:



O desenho se chama WAYBULOO e passa na Rai Yoyo para quem mora na Italia..