sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Coisas de meninO!


Como nao poderia deixar de ser, Matteo entrou na fase alucinante da paixao por motores - entende-se carros, carroes, carrinhos e compahia ltda - e, aos chutes à gol! O mais legal disso é ter certeza que esse pontapé inicial foi com mérito do tio Caju, no Brasil, que conseguiu tirar o vìcio do Matteo em jogar bola de futebol com as maos, aì nao dava né, é falta na certa, rs.
As palavrinhas estao vindo aos poucos, bem lentamente, em formas erradas, mas mais para portugues que italiano, vamos ver o que vai dar desse meu menino bilingui, rs!
O feijao também é mérito da viagem ao Brasil, mas o spaguetti nao fica atràs, apesar de ter sido graças aos avòs brasileiros esse incentivo à massa tao conhecida e degustada!
Alias, queria falar sobre isso: como qualquer viagem, independente de quanto tempo ou aonde voce for com uma criança, tem um significado gigantesco no desenvolvimento desses "serzinhos" tao espertos e antenados! O Matteo voltou mais extrovertido que nunca! Claro, a idade dos 2 terriveis aninhos està pròxima e, isso tem influencia, mas muitas manias acabaram desaparecendo e ele ficou ainda mais ativo e observador(sua caracterìstica principal!) que antes!
As birras, obviamente, estao ficando cada vez mais elaboradas, inteligentes, de verdade ele sabe como manipular, mas "comigo nao violao", vamos cortando o mal pela raìz, complicado essa història de birras...salve-se quem puder! A pior de todas è quando voce passa um tempao na cozinha, alias, um dia antes ja pensando no que irà preparar pro mocinho e, depois de horas na fervura do fogao, apòs uma garfada(ou uma "maozada" ja q ele come ainda com as maos..)o bonitinho vai e lança (porque aquilo nao é jogar!) o prato cheinho e quentinho contra a parede!!! Isso nao tem preço! Engole a tua raiva, e sorria e seja paciente!Mais uma tentativa e de repente ele concorda em comer tudo. Ao menos concordou em comer...pior quando nao come nada e choraminga de fome de madrugada!!rss.

3 comentários:

  1. Daphne amiga que saudade!!! Nossa adorei ver seu recadinho!!! Vc veio aqui e nem mer avisou né??? rsrsrsrs Seria tão bom ter te visto!!! Conhecido Matteo....rsrsrsr E esse seu menino que está cada dia mais lindo, fofo e sapeca!!!! Aiii não vejo a hora do Pietro crescer... se bem que é tão bom curtir ele pequeno assim...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Seu menino tá lindo demais!!!!
    Nossa, e com esse shotinho então, tá um gato!
    Como é bom ve-los crescer, mais as birras......
    Bia também anda ensaiando as birras, Deus nos acuda!
    Beijos no coração,
    Madri

    ResponderExcluir
  3. Ele jogou o prato na parede? ai socorro! rsrsrs

    Daphne, vc leva ele p o Brasil desde q idade? Pretendemos ir em dezembro, nosso baby terà 5 meses.
    Acho q é mt bom, eles vao crescendo, conhecendo 2 culturas.

    Acho q a questao da lingua, eles vao aprender mt bem. Talvez uma questao de tempo mesmo..

    O Matteo ta lindao hein!
    Bjo!

    ResponderExcluir

Comente Aqui!!