sexta-feira, 19 de março de 2010

Festa del Papà







Por aqui é "Dia dos Pais"!


Ao super papai , que a cada dia tem surpreendido mais e mais com tanta atençao, dedicaçao e, claro, tanto amor, um :



"OBRIGADO PAPAI por ser MEU PAPAI!

Teu filho,

Matteo."

quinta-feira, 11 de março de 2010

"FRESCURITE AGUDA"



Pois é, nao sei de onde ele pegou essa nova mania ou , de quem pegou ,pq por aqui nao tenho neuras com limpeza ou higiene além do normal de cada pessoa/familia.
O Matteo tem se lamentado por pequenas coisas como: um pedacinho de comida que cai entre as pernas ou fique entre os dedos enquanto està almoçando ou jantando; Reclama se percebe que sujou de canetinha as maozinhas e ,quando cai no chao, na rua, fica com as maos abertas com "nojo" delas, sabem? Querendo que eu as limpe, uma frescurite que espero que passe logo, ta doido, rs!
Na segunda foto ,ele com cara de "éca" por um pedaço de pao no café da manha.... e ai de mim se nao o "livro" dessa situaçao, é um tal de "nhè nhè nhè" ,nao tenho muita paciencia com frescurites, talvez pq fui criada com 3 irmaos ,rsss.
A semana ta passando rapidinho! Bjo pra quem passa por aqui!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Saladinha!











Na falta de fotos de uma saladinha cheia de folhas...foto das folhas de inverno!




Mas ,falando sério...Matteo começou a comer ALFACE! Isso é demais! Para quem tinha entrado na fase chata de alimentaçao, està surpreendendo! Tudo bem que, ontem por exemplo, ele "pegou" do prato do papai uma folhinha(apòs jà ter jantado) e, saiu pela casa mastigando como se "aquilo" fosse, quem sabe o que, um salgadinho, um pedaço de pao...enfim, o que vale é que entrou no corpinho! O Tomate tbm està fazendo parte da refeiçao do Matteo. Alias, ele até ir ao Brasil , nao suportava macarrao e sugo de pomodoro, HOJE, seu prato favorito!!!!




Entao é isso...mais uma novidade do italianinho abrasileirado!

terça-feira, 2 de março de 2010

Um degrau no desenvolvimento..




Matteo me deixou muito orgulhosa nesse fim de semana quando fomos passear em um shopping. Primeiro porque se comportou bem sem fazer birra por pouco motivo. Segundo porque brincou até nao poder mais nos brinquedos como escorregador, carrosel e até video de desenho que estava passando ele sentou para assistir um pouquinho. Mas, o que encheu esse coraçao bobo de mae de alegria foi mesmo quando, passeando de maos dadas comigo, ele olha pra cima(pra mim!) e diz olhando nos meus olhos: "Mamma, caca". Sim, eu sei. Podem pensar que isso nao tenha nada de "bonito" ou nada demais. Mas ,pior ,que tem, rssss! Ele ja vem avisando ha uns dias a hora que està com vontade, eu levo ele ao penico e ele faz. Mas por estar mto frio aqui, ainda nao deixo ele sò de cueca. Entao, me pedir em publico foi algo que tambem eu nao esperava.
Fomos ao banheiro. Normalmente vou ao fraldàrio, mas resolvi leva-lo na privadinha infantil.
Um nojo!!!! Pior que banheiro de rodoviària, sabem? Mas, por sorte, uma moça da limpeza estava ali perto e pedi que ela desse um jeito, completei limpando a tampa com lenço umedecido(apòs ela passar alcool), e forrei com mto papel. Sentei o bichinho ali e ele disse "Mamma, xixi". Fez o xixi, se levantou com pressa pra ver o xixi e dar tchau(toda descarga ele dà "tchauzinho") e, arrumei tudo novamente...ai disse "agora a caca .né Matteo". Ele sentou, fez força e...caquinha! Primeiro coco fora de casa! Isso é històrico, tem que fazer parte do blog, rs!!! Um mocinho!
Depois lavou as maozinhas e me deu um beijinho! Coisa rica de mamae! E, de là, claro, fomos ao Mc Donalds, rss. Ah, ele adora nuggets de frango e o suquinho de laranja natural, mas adora tbm "roubar" as nossas batatinhas!