Adorei essa frase no primeiro momento em que a li. E esperei para usar na situaçao justa.
Ela é a melhor definiçao da conclusao que tive com a experiencia em que passei com minha famìlia durante esses ultimos tempos.
Meu marido teve um problema de saùde que nos pegou de surpresa, precisou operar de urgencia e agora està bem, em tratamento mas com muita saùde, forte e como sempre esteve, sereno.
Eu me vi a ver navios. Nao sabia de qual parte olhar, qual caminho seguir. Descobri também quanto sou uma mulher forte, de fibra. Algo que , antes dessa experiencia, nao acreditava ser realmente.
Sempre fui catòlica, mas dentro dos limites. Hoje vejo que todos temos o mesmo Deus, basta termos fé, enxergar com outros olhos quando estamos apavorados. Tudo vai entrando no rumo de forma natural.
O ser humano é tao maravilhoso que, apòs o impacto de uma notìcia pesada, vai ,digamos, aceitando e aprendendo a conviver com aquela nova situaçao.
Eu sou do tipo que primeiro entro num universo totalmente meu , nao escuto mais nada, nao vejo, nao como, nao falo. Preciso sò desabafar para melhorar. Entao devo chorar, colocar pra fora. De repente, a força aparece, a fé vem com uma velocidade tremenda e todos os bichos que me assustam e, isso é a pior parte pois o MEDO ganha da fé, vao embora, desaparecem em um estalar dos dedos.
Mas eu sou geminiana e meus altos e baixos acontecem de um momento a outro como se tivesse trocando calcinha!
Nessa situaçao eu emagrecia até 2 kilos de um dia ao outro. Nao conseguia nem me alimentar direito mas, quando me dava conta da importancia de me manter forte devido aos meus filhos, engolia comida seja o que fosse para me manter saudàvel, afinal, o mundo , a vida continua, nao é mesmo?
Falam tanto de super mulher, super mae, super nao sei o que. Hoje posso me considerar uma super. Super seja la o que for. Sem pretensoes, apenas aprendi a escutar meu intimo, aprendi aonde me segurar ,aonde correr, aonde abraçar , o que devo fazer, ou qual caminho seguir.
Dessa liçao de vida aprendi a amar todos os meus dias nessa vida. Aprendi a valorizar coisas banais que passam tao sem importancia TODOS OS DIAS na nossa frente e às vezes reclamamos por aquilo nos atrasar ou porque nos sentimos tao cansados por isso ou aquilo. Reconheci os amigos de verdade. Aqueles que usam sò palavras por educaçao daqueles que as usam com tanta emoçao e amizade. Gente se dispondo a vir ao meu lado, dar uma mao, ajudar com o pouco que pudesse, nem que fosse pela simples companhia.
Nossa, a todos eles eu sò tenho que dizer muito obrigada, sou uma pessoa de sorte em ter amigos assim.
Amigos de internet que o povo julga que sao "falsos" amigos, comigo nao foi assim, sou sortuda! Tive amiga que deu mesmo o ombro para eu me apoiar, amiga que falou com palavras escritas, amiga que abraçou com mensagens !
Minha famìlia!
E, por que "to de férias nessa vida"?? Porque o que eu gostaria de passar para quem estiver pròximo de mim, sejam meus filhos, sejam amigos, parentes, é que devemos explorar, viver intensamente, sermos curiosos, mexer, tocar, abraçar, beijar, dançar, correr, pular, trabalhar FAZENDO O QUE AMA ou se nao é possivel, tirar um tempo pra voce durante a semana, nem que seja uma hora semanal, para aquilo que te faz sorrir, que te deixa feliz!! Isso é a vida, isso é viver hoje para mim. O agora, o dia atual, sao importantes tanto quanto aquele plano de "dar a volta ao mundo quando....eu tiver grana, eu tiver aposentado, meus flhos crescerem, etc etc etc"! Vamos sim continuar fazendo planos, a vida é feita de sonhos, senao perde a graça! Mas, vamos lembrar do dia a dia, a cada manha ao abrir os olhos, vamos pensar " e ai, o q faremos hoje?!o que temos de bom pra hj?!"
Desculpem se o texto pode parecer sem pé nem cabeça, mas é um momento de crescimento interior que estou vivendo e queria deixar marcado aqui no cantinho.
Um bom dia para quem passa por aqui e....BORA SER FELIZ!!!!!!
Oiii, vi que voce nao andava sumida do blog. Espero que esteja tudo na santa paz ai no seu lar. Tudo de bom nesse ano que vai vindo. Fui a Milao no comeco do mes, registrar o Luigi no Consulado Brasileiro. Lembrei de voce. Ate comentei pro meu namorado que tinha uma "menina" do blog que morava em Milao. hehe
ResponderExcluirBeijos e tudo de bom! Feliz Natal!
Oi Milena! Q legal q vc lembrou de mim!
ResponderExcluirEntrei rapidinho no seu blog mas meu menino ta me puxando pra brincar com ele, quero ver com calma seu cantinho mas vi fotos do teu bebe, que lindo ta o Luigi, parabéns!!!
Bjjsss