terça-feira, 9 de agosto de 2011

4 meses de VIDA!

1 mes com o vovo santista de coraçao!

2 meses de vestido de familia!



3 meses de maça cor de rosa!





4 meses tomando sol na praia!



Minha bebezinha cor de rosa completou ontem 4 meses de vida! Quanta alegria!

Reparei que ela ,como toda mulher rss, é precoce! Abriu os olhos assim que nasceu; sorriu com 1 mes de vida; Levantou a cabecinha aos 2 meses;Gengiva começou a esbranquiçar para o nascimento dos dentes aos 2 meses e meio!; Aos 3 meses deu gargalhada para o papai e jà começou a pegar o pezinho!! Para completar, assim que me aproximo dela, seja no carrinho ou berço, a bambina ja ergue as costinhas e pescocinho vindo em minha direçao, doida para eu pegà-la no colo!!

Continuo amamentando ao seio, ela continua inconstante nos horàrios. A noite é longa e ela ainda nao dorme direto e eu...eu to acabada ,cheia de olheiras! Esse mes começa a papa salgada - diferente do Brasil que começam primeiro com as frutinhas- e, espero estabilizar melhor o estomago da princesa diminuindo as mamadas e aumentando a alimentaçao.

Quanto ao Matteo, nesses 4 meses foram muitas novidades e ele ,como sempre , muito carinhoso com a chegada da irmazinha. Aconteceu meio que "atrasado" mas chegou o ciuminho dele por atençao nossa somente agora! Ele finge que vai dar a chupeta e enfia com tudo na menina ou tira pra provocà-la. Ele aperta as bochechinhas dela e ela chora, mas ele jura que sò quer ver ela fazendo beicinho de peixinho ,rsss. Pois é, nao tem jeito, irmao mais velho zoa e o mais novo sofre rss.

Nòs, papai e mamae e mais familia toda, continuamos radiantes e orgulhosos de nossas crias! Que venham mais novidades, estamos doidos para vive-las !

domingo, 7 de agosto de 2011

Isola do PARAìSO!!!




























Mais um verao fomos a uma ilha perdida e encontrada na Italia, aonde conseguimos avistar golfinhos e até a ilha de MonteCristo! Estou falando da linda Isola d'Elba!


Conheci a Claudia pela internet e nasceu uma amizade sòlida que nos transportou a conhecer o local aonde vive là na Isola...agora é natural ,chegou o verao e rumo a Ilha reencontrar nossos amigos!


Dessa vez partimos em uma nova aventura, afinal, somos em 4!! Analuisa mostrou para o que veio: bater pernas ! Adora sair e passear!!!Se comportou super bem no hotel, dormiu a noite toda(coisa que em casa ainda nao faz!!) e era sò sorrisos!


Matteo se deliciou fazendo castelos na areia, tomando sorvete com sua "namoradinha" Giulia(filha da Clau) e entrando na àgua "salgada como batatinha"!


Para nòs foi um momento de prazer e descanso, pude contar com minhas amigas Clau e Marcella para olharem os babys enquanto tomava um banho de mar relaxante naquele paraìso perdido!


Tivemos até direito a churrasquinho feito pelo maridao da Clau, o super Giorgio, simpatico ao extremo!!


Teve dia de chuva e nem por isso ficamos parados, fomos rodar a ilha e entao lembrei da dica do blog "Brasil na Italia" sobre um restaurante super gostoso chamado Calanova, em frente a essa prainha pouco conhecida! De là demos mais voltas pela ilha e voltamos ao hotel para uma piscina de hidromassagem!!Show!


Caminhamos, nadamos, conversamos, demos risadas, encontramos amigos, nossos filhos estavam bem, foi realmente bom ter saìdo de casa nesses poucos dias! Para quem nao conhece, podem entao planejar na listinha de ano novo como local à conhecer "Isola d'Elba", tenho certeza que irà se deliciar no meio àquela natureza selvagem , verde e com um mar...stupendo!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Là vem o sol tchu tchu tchu tchu..."















E aqui na bota italiana jà chegou e tà pegando fogo, coisa boa! Fizemos poucos passeios até agora, mas Analuisa ja conheceu o mar e o lago! O Matteo continua apaixonado por àgua, um verdadeiro peixe!

Outro dia ao entrar no lago pela primeira vez apòs o ultimo verao, ele estava tao eufòrico que para se expressar (e acho devido a agua gelada) começou a imitar um passarinho ,hahaha, e dizia "piu piu piu" mas vàrias vezes e muito alto. O moleque è tao divertido que depois que se adaptou a àgua começou a brincar comigo e BERRAVA "AIUTO" (socorro) e todos olhavam para ver se ele estava se afogando!! Meu companheirinho, com ele jamais me sentirei sò!

Pròxima semana iremos rever nossa amiga brasileira que tbm mora na Italia, a Claudia. Estamos super ansiosos em rever a familia dela , sao muito simpàticos! E aproveitamos para conhecer mais um cantinho daquele local maravilhoso, com praias paradisìacas! Na volta colocarei fotos!

Estava pensando em colocar um biquininho na princesa, mas é tao pequenininha que acho melhor esperar o verao brasileiro para estrear com um lindo biquini tropical pois ai sim estarà maiorzinha, uma mocinha hehe.

Agora è hora de pensar nos preparativos da viagem e curtir o curto verao europeu, pois num piscar de olhos ja estarà tudo cinza novamente por aqui...

O que eu mais gosto do verao italiano é a hora que o sol vai embora..la pelas 21:30h ainda vemos uma claridade no cèu, é muito legal! E depois tem os sorvetes , mania dos italianos, um mais gostoso que o outro...hum....

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mudando de foco



Viver a maternidade em sua plenitude é maravilhoso e me considero uma mulher de sorte em poder vivenciar os primeiros anos de vida dos meus filhos pròximo à eles, visto que nao trabalho fora no momento. Mas cà entre nòs, nao podemos deixar que se transforme em nosso ùnico argumento ou nos perderemos em meio a chupetas, fraldas e mùsicas da xuxa! Sim, os primeiros meses de vida dos nossos filhos sao os mais confusos, estamos nos adaptando à eles , à essa novidade e eles tbm à nòs, ao mundo aqui fora e suas sensaçoes. Passado esse primeiro ano mais delicado podemos sim nos reerguer devagarinho e prestar atençao às nossas outras necessidades como mulheres.

Para mudar um pouco pensei em ler livros, algo que acho sensacional mas nunca tive muita paciencia para me dedicar. Minha mae deixou um livro bem interessante pra eu ler e terminar até o final do ano, pois , se contar pra voces qual momento consigo ter alguns minutos de tranquilidade para ler voces irao rir...isso mesmo...quando vou ao banheiro, é brincadeira! Mas olha sò, ja estou no capìtulo 2, rsss!!! Entao, o nome do livro é O INOCENTE de JOHN GRISHAM e o legal que é em portugues ,hehe. Estou satisefeita pois a hitòria é em base a um crime e injustiça, algo completamente fora do meu momento presente que é a maternidade!

Fica aì a dica nao sò do livro como de cuidarmos de nòs mesmas, mulheres antes de tudo!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O segundo filho...







A maior parte das vezes em que encontrei algo teòrico a respeito de ter um segundo filho foi sempre com a mesma conclusao: "ah, o segundo filho é bem mais fàcil ,afinal, a gente ja està craque devido ao primeiro..". Pois bem, comigo nao foi e nao està sendo bem assim..pelo contràrio, muitas vezes penso estar vivendo a maternidade pela primeira vez! Engraçado né? Por que? Porque cada criança é de um jeito, cada experiencia é unica!

Matteo ,até eu ter a Analuisa, considerava um "trabalho dobrado". Puro engano, hehe. Matteo em bebe foi um anjinho! Veio da maternidade todo reguladinho em horàrios. Eu conseguia planejar minha jornada tranquilamente. Outra coisa boa foi que ele nao sofreu de còlicas e, sò me tirou o sono 2 noites! Conseguia interpretar facilmente cada chorinho dele. Nao reclamava para se vestir ou tomar banho(somente no primeiro mes esguelava ao ficar peladinho, mas devo lembrar que ele nasceu no inverno..).

Ele cresceu e continuou bonzinho, se alimentava de tudo e explorava cada canto possivel da casa com suas 4 "patinhas". Tudo ao seu tempo, rolar, engatinhar, andar..Um bebe anjo, como dizia meu livro de cabeceira by Tracy Hogg!

Analuisa? A florzinha do meu jardim?! Meu carrapatinho! Sim, ela sò tem 3 meses mas jà posso dizer como sao algumas das suas caracterìsticas...apòs, claro, "apanhar" muito para entender!

Sempre penso que talvez o fato de amamenta-la ao seio nos ligou tanto, diferente do Matteo que cresceu(e muito bem cheio de saùde!) com leitinho artificial e era bem mais "independente" de mim ,por exemplo, para adormentar-se sozinho.

Minha menininha é cheia de choramingos, adora um colo , me olha fixo e me faz sentir muito especial e querida, mas nao deveria ser ao contràrio? Ela que é minha querida, minha princesa , minha filhinha! Mas o olhar que ela transmite é algo fora do comum e fico agoniada quando a vejo sofrer com suas còlicas que parecem nao ter fim! Poxa, nao era aos tres meses que deveriam ter ido embora?!!?Sem dizer que seus horàrios de leitinho sao irregulares a livre demanda e,diferente de Matteo ela logo se cansa das brincadeiras e brinquedos ficando impaciente e chorando sem motivos..ih, sao muitas diferenças e como disse minha mae, melhor nao ficar comparando os filhos pois nao leva a lugar algum, rs. Analuisa é um bebe sensivel ,segundo minha "amiga" Tracy. Sim, eu dei uma bisbilhotada novamente no livro "Encantadora de bebes", nao imaginava que fosse precisar novamente, mas cada experiencia tem suas exigencias ,hehe. Nao pude reler o livro todo como gostaria ,afinal, com um filho ja temos menos tempo com dois entao...sorte quando consigo tomar um banho com mais de 5 minutos embaixo do chuveiro!

Aprendi na maternidade duplicada que cada um é de um jeito, cada filho com suas necessidades e beleza. Quanto ao mundo azul e cor de rosa no fim é tudo igual, sò a experiencia que é diferente, eu acho o màximo ser mae de menino ou de menina! Aqui em casa tà super engraçado porque me divido com os dois entao, quando saio do quarto do Matteo apòs brincar de luta, de ping pong ,dinossauro e robos, chego perto da Analu ,toda delicadinha de cor de rosa e aquele sorrisinho de bebe e mudo completamente meu jeito e me transforma em mamazinha, doce ,meiga mas claro, brincando de fazer caretas e como nao poderia ser diferente entre "mulheres" batemos altos papos em bebenes, rs!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Toda primeira vez é especial!

Armàrios individuais para deixar mochilas etc..



Sala de almoço



Sala interna para brincar



...e esse ano teremos muitas "primeiras vezes" com nossa Analu! Mas, esse post é para falar do meu molecao de 3 aninhos hehe.

Ontem fui à primeira reuniao escolar dele! Aqui na Italia o ano escolar começa em setembro e agora em junho ele terà a primeira visita ao novo ambiente que farà parte de sua vidinha por alguns anos, a escola.

Adorei o local, as "maestras" e as regras da escola. Me senti especial, como se eu estivesse começando junto ao meu filho essa nova estrada e, na verdade, estarei, estou! Toda essa novidade, esse passo a mais na vida dele, me emocionou. Primeira reuniao escolar...nao irei esquecer,rs!

Foi falado das atividades, do menu de almoço, da hora sagrada da nana, da entrega das crianças somente aos pais ou a quem nòs tivermos autorizados a retirà-lo da escola nao podendo um terceiro ir ao nosso lugar(importantissimo nos dias de hj!), foi falado também da exigencia da escola em relaçao a criança estar jà sem fraldas ao iniciar a presença na escola(ufa, deu tempo!) e enfim, da disposiçao das Maestras em todos os tipos de duvidas de nòs, pais e maes.

Pròxima semana irei levà-lo para conhecer a escola , estarao todos os futuros alunos com respectivos genitores no mesmo horàrio e dia! E, em setembro, gradualmente as horas escolares irao aumentando até outubro..

Dentro de mim estou felicissima, super segura e isso é positivo pois passo essa segurança para o Matteo, sinto que ele se adaptarà sem problemas, veremos, rs!


Deixo fotinhos da escolinha dele!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dà licença...Maternidade!

Mulher é super mesmo e nosso coraçao entao...cabe todo mundo dentro!


Esse amor nao tem explicaçao, palavras ou preço, é amor materno!




Florzinha do nosso jardim!






Minhas verdadeiras jòias!





Eu iniciei esse blog com a intençao de ser uma espécie de diàrio, como acontece com muitas outras pessoas nesse mundo virtual. Acontece que hoje quando começo a escrever me vem jà vontade de dar "oi" pra quem me segue por aqui e acompanha alguns momentos da minha vida! Entao ,hoje ,digo :




"Oi pessoal!!"


Queria ter vindo escrever antes e continuar escrevendo a cada semana pelo menos mas estou realmente absorvida pela florzinha da casa. Por aqui tudo vai bem, graças a Deus. Ainda nao consegui estabelecer uma rotina mas digamos que as coisas estao se encaixando aos poucos. Meu tempo encurtou demais devido também a amamentaçao pois ofereço o peito sempre que a picorrucha pede , normalmente de 3 em 3 horas mas tem perìodos do dia, normalmente depois das 18h , em que ela nunca parece estar satisfeita(sem dizer as famosas còlicas),e ai nao tem jeito, dà-lhe as peitolas! Ah, ia me esquecendo...essa història de amamentaçao parece apegar mais o nene à mamae, nao? Ela sempre quer estar no colo ,assim que a coloco no bercinho jà vem chororo, bem diferente da minha experiencia com o Matteo que era bem tranquilao quando ficava sozinho no carrinho etc..

Meus pais estao por aqui ainda, que coisa boa!! Toda semana tem feijaozinho bem brasileiro e muito mimo com meus filhos, sem dizer a ajuda em casa!!!

O ciùme do Matteo se mostra mesmo na alimentaçao , mas tem melhorado um pouquinho nesses ultimos dias e para orgulho da mamae està desfraldado também de noite!!!Sò teve 1 acidente até hoje , estamos super felizes com o progresso dele , tanto no desfralde quanto na chupeta e também na linguagem, agora sò falta a mamadeira que irei deixar ele usar ainda um tempo pela manha e a noite, senao é muita "informaçao" de maturidade pro meu menino!

A Analuisa é um amor, toda dengosa(pra nao dizer chorona rs), goooorrrrdaaaaa e comilona!E eu?!Distrutta como se diz em italiano! To acabadinha! Cansada pois ela normalmente vai nanar as 23h , acorda entre 3 e 4h da manha, as vezes fica acordada direto por 2 horas e as vezes dorme em seguida, e o dia começa as 6h da manha com o Matteo chegando na minha cama pra dar bom dia...e a loirinha acorda as 7h...

Para voces terem uma idéia, hoje acordei com ela as 4h, Matteo as 5h acordou com o chororo dela e meu dia começou...passei aspirador, pano de chao, lavei roupas à mao, na maquina, coloquei a mesa do café da manha, e nesse momento o moleque ta vendo dvd do Cars e a princesa no carrinho dormindo apòs um banho gostoso, senao nao estaria aqui rs...esses minutos que me sobram normalmente eu escolho entre deitar e descansar ou tomar banho e ir ao banheiro!!Hj escolhi escrever aqui, afinal, penso no blog hà semanas!!!!Eta saudade desse cantinho!!


Estou em falta também com minha colaboraçao là no "Mamaes na Italia" e na super novidade , o blog "Maes Internacionais", irei falar desse ultimo em um post exclusivo!


Deixo umas fotinhos atuais e farei meu màximo pra continuar presente por aqui...essa minha "licença maternidade" tem que acabar, rs!


Bjs!