quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Presente de Santa Lucia, antecipado!


Video do primeiro presentinho de natal do Matteo, dado pela nonna!
Aqui aonde moro tem uma tradiçao bem interessante: 13 de dezembro, dia de Santa Lucia. E' uma Santa que  vem acompanhada de um burrinho e um ajudante que guia a carrocinha do burrinho,ela sò vem para as crianças que se comportaram bem durante o ano e, as crianças que nao se comportam bem, ela deixa pedaços de carvao ao invés de presente! A criança deixa um pratinho no lado de fora da janela com um pouco de palha (para o burrinho Santa comer), no dia seguinte o pratinho estarà vazio naturalmente e, se a criança se comportou bem, os presentes estarao pela casa escondidos ou, em cima do sofà na sala.
Essa é uma das vàrias versoes, em cada regiao tem uma història.
Os presentes normalmente sao dados no dia 13 e nao no dia 25 de dezembro, aonde existe a ceia mas nao a espera do velhinho, apesar que, em algumas famìlias eles crescem tbm acreditando em papai noel. Meu marido, por exemplo, cresceu com a historia da Santa no dia 13 de dezembro e me disse q na sua época de criança nao existia por aqui a història de papai noel...
Deixo um link, em italiano obviamente, sobre essa curiosa història, inclusive, para a minha surpresa, nesse texto diz que no Brasil tbm existe essa tradiçao!!Eu nunca tinha escutado falar até vir morar aqui...
http://www.pianetamamma.it/il-bambino/giocare-e-crescere/santa-lucia-per-i-bambini.html
Confuso tudo isso, nao? Mas por aqui nao teremos esse problema de "confusao",assim dirà Matteo certamente, pois é filho de italiano e brasileira. Ou seja, o espertinho vai ganhar presente nas duas datas, ja pensou?!!Coisa boa ,né!!haha, mas tem que se comportar bem,rs!

domingo, 22 de novembro de 2009

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Uma das ùtimas "pérolas" de Matteo..

Experimentando o sapato do papai...
Nao adianta mais deixar a porta do banheiro fechada, ele jà alcança a maçaneta...
Conhecendo um pouco do mundo feminino...esse vai me dar trabalho!!!rs


quinta-feira, 19 de novembro de 2009

SORTEIO!!!


"O Blog http://www.feitos1paraoutro.blogspot.com/ está sorteando um lindo KIT da PAMPERS E HIPOGLÔS, é fácil de participar, visitem, o sorteio será dia 19/11".

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

1 ano e 9 meses!




Nao sei nem por onde começar, para nao ser tao repetitiva!

Mas a nova idade do Matteo, para mim , é muito importante. Pq me faz relembrar os seus 9 meses! Aliàs, 9 meses sao importantes, nao é mesmo? E' o tempo em que nossas sementinhas ficam bem aconchegadas na nossa barriguxa, crescendo e ficando forte para enfrentar a vida aqui fora e nos abraçar!
Aos 9 meses tantas descobertas meu principinho jà havia feito, como: engatinhar, sorrir, comer frutinhas e papas salgadas, aprontar e quase caminhar sozinho! E, nao ao contràrio, apòs 1 ano, os pròximos 9 meses também serviram de progresso no seu desenvolvimento, hoje ele: imita o som dos bichinhos, anda pra là e pra cà independente de mim, pede banana, laranja (nao hora que nao pode, como na hora do almoço!!rs), mostra seus interesses por filmes infantis e imita os gestos de musicas como XUXA e Pintinho amarelinho. Fala mais palavrinhas(nada mto reconhecìvel), e para finalizar ,me enche de beijos e carinhos!
E' uma fase muito gostosa, dificil pelas birras, mas tao boa de ve-lo amadurecer e aprender e, a apreciar a natureza, os bichinhos, as pessoas que o amam tanto!
Na foto um dia de pizza e na porta da pediatra, na sua consulta de 21 meses: 12,5kg, 87,5cm. Meu gigantinho!
AMO!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Quase là!







Vim falar dos dentinhos do meu piccolo italianinho!
Pois entao aparecerao os caninos superiores! Faltam apenas 6 dentinhos para acabar toda essa babaçao e algumas noites mal dormidas, hehe!
Olhando o novo sorriso dele até parece ser um grande meninao!
Boa semaninha!